Home Futebol Jornalista aponta erro crucial de Paulo Sousa em Atlético-MG x Flamengo: “Foi um bundão”

Jornalista aponta erro crucial de Paulo Sousa em Atlético-MG x Flamengo: “Foi um bundão”

Após a derrota do Flamengo, a atitude de Paulo Sousa na disputa de pênaltis virou alvo de críticas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da derrota sofrida na Supercopa, dois nomes do Flamengo acabaram tendo suas respectivas posturas criticas. Dessa forma, na visão do jornalista Vitor Guedes, Gabigol errou ao não abrir a série de cobranças alternadas na disputa de pênaltis com o Atlético-MG. Por escolha dos jogadores, Vitinho realizou a cobrança e acabou parando em Éverson, decretando o título do Galo em Cuiabá.

PUBLICIDADE

Além disso, a conduta de Paulo Sousa foi detonada. Após definir as cobranças iniciais, o treinador não quis interferir na série de arremates alternados do , comportamento que foi totalmente repudiado pelo comunicador, já que o português deveria ter agido como o comandante do Flamengo.

“Achei bizarro ele não bater o pênalti do Flamengo. Claramente ele não é pipoqueiro. Ele é marrento, dono do mundo, mascarado… Mas não é pipoqueiro. Não é a primeira vez que atacante acha que futebol é um individual e quer se consagrar. O Gabigol foi claro: ele quis bater o pênalti na primeira fase para ser o herói, mas a partir do momento que repetiu, era obrigação dele, como melhor batedor do Brasil, (cobrar). Tinha obrigação de bater. Foi egoísmo. Ele foi vaidoso, orgulhoso e o Paulo Sousa foi um bundão de não escolher, deixar cada um fazer o que quer, isso é na várzea. Faltou comando e humildade (do Gabigol). Para mim, ele foi egoísta”, disse no programa “Baita Amigos”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsd3NPa1dKUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

RESPOSTA DE GABIGOL APÓS REVÉS DO FLAMENGO

Nas redes sociais, Gabigol disparou depois de ser chamado de pipoqueiro. Sendo assim, o camisa 9 praticamente confirmou que estava aguardando um erro do Atlético-MG para realizar a cobrança final e garantir a conquista do Flamengo, tendo em vista seu ótimo aproveitamento na marca da cal.