Home Futebol Juventus vence Empoli e entra de vez na briga pelo título do Italiano

Juventus vence Empoli e entra de vez na briga pelo título do Italiano

Juventus conseguiu aproveitar os tropeços de Milan e Inter de Milão e venceu o Empoli, entrando de vez na briga pelo título do Campeonato Italiano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Empoli Empoli 2-3 Juventus Juventus
Serie A 2021/22 - 27ª Rodada

Em jogo disputado até o fim neste sábado (26), a Juventus confirmou seu favoritismo e venceu o Empoli por 3 a 2, ficando apenas sete pontos atrás do líder Milan no Italiano.

PUBLICIDADE

Mantendo mais a posse de bola no início, a Juve chegou aos 7′ com perigo pela primeira vez. Vlahovic surgiu bem no meio da defesa adversária e segurou a bola para lançar buscando Zakaria na direita. Vicario conseguiu salvar o Empoli com boa defesa.

Aos 18′, Moise Kean escorou para o jovem Vlahovic na entrada da área, deixando Ismaji para trás e chutando entre as pernas do adiantado Luperto, mas a bola acabou saindo por pouco.

PUBLICIDADE

Três minutos depois, Stojanovic e Zurkowki trabalharam bem pela direita e o defensor acertou um cruzamento rasteiro na primeira trave. Bajrami chutou, mas Pellegrini fez o corte.

Depois de insistir muito, a Juventus enfim abriu o placar aos 32′ no cruzamento sensacional de Rabiot para achar Moise Kean livre na segunda trave, testando firme para o gol.

Mas o Empoli respondeu bem e aos 39′ empatou o jogo. Em cobrança de escanteio, Bajrami chutou em cima de Luperto, mas ninguém da Juve pegou a sobra e Zurkowski aproveitou para acertar o canto.

Só que antes do intervalo, a nova estrela da Juventus surgiu novamente e deixou a equipe novamente na frente do placar. Em contra-ataque, Cuadrado criou espaço no meio de dois defensores e deixou na medida para Vlahovic concluir.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, a Juve teve mais dificuldades para conseguir criar no terço final, mas dominou totalmente a posse de bola e chegou ao terceiro gol aos 21′. Em novo contragolpe fatal, Morada foi lançado por Cuadrado e deu um tapa sensacional nas costas da defesa para Vlahovic dominar com categoria e encobrir o goleiro, um golaço.

Porém, o Empoli foi insistente e conseguiu aproveitar uma rara oportunidade para descontar aos 31′. Na cobrança de falta desviada pela defesa, Luperto pegou a sobra e foi rápido para acionar La Mantia, na medida, acertando o canto e deixando o placar em 3 a 2.

Tentando pressionar na reta final, o Empoli chegou perto do empate com Parisi descolando grande cruzamento no meio onde Bonucci teve que salvar a Juventus para evitar o chute preciso de La Mantia, que foi para fora, graças a intervenção decisiva que confirmou a vitória da Juve.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
EMPOLI 2-3 JUVENTUS

Data: 26/02/2022, 14:00
Estádio: Carlo Castellani

Gols: 1T 32′ Kean (JUV); 1T 39′ Zurkowski (EMP); 1T 47′ Vlahovic (JUV); 2T 21′ Vlahovic (JUV); 2T 31′ La Mantia (EMP)

Substituições – Empoli : La Mantia (Di Francesco); Benassi (Bandinelli); Parisi (Cacace)

PUBLICIDADE

Substituições – Juventus: Locatelli (Zakaria); Morata (Kean)

Empoli (4-2-3-1): Guglielmo Vicario; Petar Stojanovic, Ardan Ismajli, Sebastiano Luperto, Liberato Cacace; Szymon Zurkowski, Kristjan Asllani, Filippo Bandinelli; Nedim Bajrami, Federico De Francesco; Andrea Pinamonti.

Juventus (4-2-3-1): Wojciech Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, Matthijs de Ligt, Luca Pellegrini; Denis Zakaria, Arthur; Juan Cuadrado, Adrien Rabiot, Moise Kean; Dusan Vlahovic.