Home Futebol Lembra dele? Ex-Grêmio e Cruzeiro, lateral Marcelo Hermes reforça time da Série B

Lembra dele? Ex-Grêmio e Cruzeiro, lateral Marcelo Hermes reforça time da Série B

Jogador passou ainda pelo futebol europeu, onde defendeu clubes de Portugal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Marcelo Hermes, revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Cruzeiro, foi anunciado como o mais novo reforço do Criciúma para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“O Criciúma confirmou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, de 27 anos. O atleta, que atuou na Ponte Preta em 2021, já está no CT Antenor Angeloni com o elenco do Tigre”, publicou o Tigre sobre a contratação do jogador em suas redes sociais.

O jogador já foi considerado uma das maiores promessas das divisões de base do Grêmio, tanto é que, mesmo sem ser titular da equipe principal, foi contratado pelo Benfica para se moldar no futebol europeu. A realidade, porém, foi diferente e Marcelo Hermes nunca se tornou o que era esperado.

O último clube do lateral-esquerdo foi a Ponte Preta, que o anunciou em 2021 justamente para a disputa da Série B. Mesmo com o time lutando contra o rebaixamento, Hermes não teve chances e atuou pouco. Até o fim da temporada, disputou sete partidas, não se firmou e não renovou seu contrato, que terminou no fim de novembro, ao fim da segunda divisão do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

Marcelo Hermes

O lateral-esquerdo de 27 anos passou pelas bases de Figueirense e Internacional, mas chegou ao Grêmio no sub-15 e terminou sua formação no Tricolor. O jogador estreou no profissional em 2015 e ganhou sequência em 2016. Foi vendido ao Benfica no mesmo ano, tendo ficado duas temporadas na equipe, mas sem um grande número de jogos. Voltou ao Brasil em 2018 para defender o Cruzeiro, tendo conquistado a Copa do Brasil. No ano seguinte passou pelo Goiás. Passou toda a última temporada no Marítimo, onde marcou um gol em 30 jogos. Esteve na Ponte Preta em 2021 e disputou apenas sete jogos.