Home Futebol Lembra dele? Ex-Palmeiras e São Paulo, Kelvin está de volta ao futebol europeu

Lembra dele? Ex-Palmeiras e São Paulo, Kelvin está de volta ao futebol europeu

Atleta estava na Bolívia, mas deve voltar à Europa, onde fez relativo sucesso no futebol português

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por gigantes do futebol brasileiro como Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo, o atacante Kelvin está acertando sua volta ao futebol europeu. Segundo publicação do jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, o Belenenses SAD teria acertado a contratação do jogador, que teve rápida passagem pelo Always Ready, da Bolívia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoT0RHd3BkUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Kelvin ficou entre 2018 e 2020 com poucos jogos acumulados pelos clube que passou, mas voltou a ter sequência no Vila Nova, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 47 jogos com três gols marcados.

PUBLICIDADE

Carreira de Kelvin

O atacante de 28 anos começou nas categorias de base do Paraná Clube e subiu ao profissional em 2010. Brilhou de cara e em 2011 era um dos principais jogadores da equipe quando foi comprado pelo Porto. Foi inicialmente emprestado ao Rio Ave, mas em 2012 foi integrado ao clube. Na mesma temporada, entrou para a história com o gol do título português sobre o Benfica de Jorge Jesus, o que ficou marcado para os torcedores do Porto.

Ele seguiu no clube até 2015, quando foi emprestado ao Palmeiras. Fez 23 jogos pelo clube e marcou um gol, saindo em 2016 também por empréstimo ao rival São Paulo. Fez mais jogos no Tricolor. Foram 43 partidas, três gols e seis assistências, mas ao fim do ano voltou ao Porto. Sem espaço, voltou a ser emprestado, dessa vez ao Vasco da Gama, onde disputou 39 partidas. Desde então, sua carreira decaiu e ele perdeu espaço. Defendeu o Fluminense, mas jogou apenas uma vez. Passou ainda por Coritiba, Avaí e Botafogo, onde pouco atuou.

Kelvin voltou a ter sequência no Vila Nova, em 2021, onde disputou 47 jogos, com três gols marcados. Chegou a acertar com o Always Ready, da Bolívia, mas deve voltar a Portugal para defender o Belenenses SAD.