Home Futebol MC Livinho é registrado no BID e pode estrear na série A2 do Paulistão

MC Livinho é registrado no BID e pode estrear na série A2 do Paulistão

Essa será a segunda oportunidade de Livinho como jogador de futebol profissional

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O cantor MC Livinho, famoso por cantar funk, poderá novamente atuar por uma equipe profissional de futebol. Dessa vez, o clube é o Audax-SP, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista (segunda divisão). O cantor, que irá jogar de atacante, teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e está liberado para entrar em campo oficialmente.

PUBLICIDADE

Com contrato válido para a disputa da Série A2, Livinho irá conciliar a carreira como cantor com a rotina de treinos e jogos como jogador do Audax. O Audax é o antepenúltimo colocado com apenas seis pontos em oito jogos. O próximo compromisso do time é nesta quarta-feira, às 19h, contra o Primavera, no estádio José Liberatti, em Osasco. Jogo que pode marcar a estreia do funkeiro.

Outras experiências de Livinho no futebol

Essa não é a primeira vez em que o MC tenta ser jogador profissional de futebol. Ele que é figura constante em jogos festivos de fim de ano, em 2019, passou por um período de testes no Oeste, mas acabou não avançando nas negociações para defender o clube de Barueri.

PUBLICIDADE

Em março de 2020, Livinho chegou a ser registrado pelo próprio Audax e ter a apresentação marcada. No entanto, o cantor, em acordo com seu agente, desistiu da ideia pois não iria conseguir conciliar a carreira de cantor com a carreira de jogador. Na época, o Audax era presidido pelo ex-jogador Vampeta, que foi quem realizou a contratação.

Na temporada passada, finalmente Livinho conseguiu realizar o sonho de atuar profissionalmente. Ele foi contratado pelo São Caetano, onde disputou 8 partidas, sendo 3 delas como titular. Ele não conseguiu marcar gol, mas protagonizou lances curiosos na primeira experiência como jogador profissional. Um gol quase feito, um pênalti sofrido que rendeu gol em jogo importante e vários outros lances. O contrato de Livinho era válido até o fim da participação na Copa Paulista.