Home Futebol Luiz define objetivo do São Caetano na Série A2 do Paulistão: “G4 para ter vantagem na próxima fase”

Luiz define objetivo do São Caetano na Série A2 do Paulistão: “G4 para ter vantagem na próxima fase”

Goleiro e ídolo do São Caetano, Luiz acredita que é possível ficar no G4 da segunda divisão do Campeonato Paulista 2022; atleta também citou próximos jogos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O São Caetano faz campanha bastante irregular no Campeonato Paulista Série A2 2022. Na oitava colocação do certame que conta com dezesseis times, o Azulão encerra o grupo de classificação para as quartas de final do sorteio. Com mais da metade da primeira fase já jogada, Luiz começou a fazer contas. Mas do que pensar na classificação, o goleiro e ídolo do clube tem expectativa ainda mais alta.

O atleta vislumbra que é possível não apenas se tornar um quadrifinalista da segunda divisão estadual. “Acredito que com duas vitórias a gente já começa a encaminhar a classificação. Também começamos a nos distanciar das equipes que estão na parte de baixo. É jogo a jogo. A situação vai se abrindo e você começa a entender quem vai brigar pela parte de cima. Queremos ficar no G4 para ter vantagem na próxima fase”, pontuou Luiz.

PUBLICIDADE

Em oito jogos, o São Caetano soma oito pontos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. São nove pontos atrás da líder Portuguesa e três a menos que o Lemense, quarto colocado. O Azulão, de Luiz, está empatado com o São Bento, nono colocado no certame – e primeira equipe que não avança à fase decisiva.

Próximos jogos

As duas próximas partidas do São Caetano serão contra equipes da parte de baixo da tabela. Na próxima quarta-feira (23), o adversário será o RB Brasil – lanterna, com apenas três pontos na tabela. No sábado (26), o oponente será o Audax – 14º, e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Luiz quer foco total para as duas pelejas.

PUBLICIDADE

Na visão do goleiro, tais equipes têm qualidade. “Não podemos achar que por enfrentar uma equipe que está na zona de rebaixamento será um jogo fácil. O Red Bull tem uma qualidade técnica muito grande. Também tem um sistema de jogo pré-definido e que joga no mesmo sistema da equipe principal. Precisamos dar o primeiro passo na quarta-feira. Depois, precisamos pontuar em casa contra o Audax”, finalizou Luiz.