Home Futebol Manchester City atropela Sporting e encaminha vaga às quartas da Champions

Manchester City atropela Sporting e encaminha vaga às quartas da Champions

Manchester City praticamente garantiu sua vaga às quartas de final da UEFA Champions League após enorme goleada e domínio diante do Sporting

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Sporting Sporting CP 0-5 Manchester City Manchester City
UEFA Champions League 2021/22 - Oitavas de Final

O Manchester City conseguiu uma expressiva goleada diante do Sporting-POR nesta terça-feira (15) por 5 a 0 em pleno José Alvalade para encaminhar sua vaga às quartas de final.

PUBLICIDADE

A principal característica do Sporting no futebol português consistia justamente na proteção defensiva no 3-5-2 e nas escapadas em velocidade. No entanto, a equipe não conseguiu controlar o ímpeto ofensivo dos comandados de Pep Guardiola.

Desde o início, o Manchester City foi amplamente dominante e conseguiu abrir o placar rapidamente aos 7′. Kevin de Bruyne fez o cruzamento na medida para Mahrez completar na pequena área em bola escorada para o gol ser confirmado após revisão do VAR.

PUBLICIDADE

A chance quase com ampliada logo em seguida com Stones cabeceando em cruzamento de Sterling pela direita, mas acabou errando o alvo. No entanto, Bernardo Silva aproveitou a sobra em lance de perigo aos 17′ e conseguiu ampliar a vantagem.

O restante da etapa inicial seguiu com domínio dos Citzens e Phil Foden ampliou novamente aos 32′. Mahrez trabalhou pela direita e cruzou para o jovem artilheiro parar e ajeitar a bola para mandar no gol com categoria.

Antes do término do primeiro tempo, Bernardo Silva foi às redes novamente. No cruzamento de Cancelo, Sterling deu um toque na bola na primeira trave e a bola chegou no atacante português.

Bernardo Silva quase conseguiu seu hat-trick logo na volta do intervalo em cabeçada fatal na segunda trave, mas o VAR anulou. Só que Sporting não escapou do quinto aos 13′. A defesa da equipe portuguesa parou e deixou Sterling livre na segunda trave em escanteio, deixando Adan sem chance de defesa.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, o Manchester City quase chegou ao sexto gol no cruzamento de Mahrez, mas Coates acabou desperdiçando sua chance e foi travado na finalização.

 

FICHA TÉCNICA
SPORTING 0-5 MANCHESTER CITY

Data: 15/02/2022, 17:00
Estádio: José Alvalade

PUBLICIDADE

Gols: 1T 7′ Mahrez (City); 1T 17′ Bernardo Silva (City); 1T 32′ Foden (City); 1T 44′ Bernardo Silva (City); 2T 13′ Sterling (City)

Substituições – Sporting : Ugarte (Pote); Tabata (Sarabia); Silmani (Paulinho); Luís Carlos (Pedro Porro)

Substituições – Manchester City: Gundogan (Foden); Zinchenko (Stones); Fernandinho (Rodri); Aké (Laporte); Delap (Bernardo Silva)

Sporting (3-4-2-1): Antonio Adan; Goncalo Bernardo Inacio, Sebastian Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Joao Palhinha, Matheus, Ricardo Esgaio; Pablo Sarabia, Pote; Paulinho.

PUBLICIDADE

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodrigo, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Phil Foden, Raheem Sterling.