Manchester City goleia Norwich fora de casa com hat-trick de Sterling
Manchester City ampliou sua vantagem na Premier League com goleada diante do Norwich e extrema cateogira do Norwich para conquistar a vitória
Manchester City
Norwich0-4
Manchester City Premier League 2021/22 - 25ª Rodada
O Manchester City confirmou mais um passo para conseguir seu título da Premier League com goleada diante do Norwich por 4 a 0 fora de casa e um hat-trick especial de Sterling.
Aos 5′, Mahrez quase abriu o placar a favor dos Citzens, mas o Norwich respondeu com Williams vencendo Mahrez aos 10′ e deixando Pukki na cara do gol no contra-ataque, mas Ederson fez grande intervenção.
Mas no restante do primeiro tempo, o Manchester City conseguiu aplicar grande pressão até abrir o placar aos 31 minutos. Walker cruzou rasteiro e Aarons não cortou, deixando na medida para Sterling receber dentro da área e concluir às redes. Foden e Bernardo Silva tiveram novas chances antes do intervalo.
No entanto, o City voltou com mais intensidade no segundo tempo e logo conseguiu ir às redes. Aos 3′, Gundogan fez grande jogada e a bola sobrou para Foden bater e ter que vencer Hanley duas vezes para ampliar a vantagem.
Mantendo o domínio com a vantagem de dois gols, Sterling decidiu o jogo com o terceiro gol marcado aos 25 minutos, aproveitando cruzamento sensacional de Foden pelo flanco direito deixando Sterling livre.
Antes do apito final, Sterling teve pênalti e chutou rasteiro mas Gunn acabou salvando. Mas na sequência da jogada, acabou não deixando barato e venceu o goleiro do Norwich para anotar seu hat-trick.
FICHA TÉCNICA
NORWICH 0-4 MANCHESTER CITY
Data: 12/02/2022, 14:30
Estádio: Carrow Road
Gols: 1T 31′ Sterling (Man.City); 2T 3′ Foden (City); 2T 25′ Sterling (City); 2T 45′ Sterling 9City)
Substituições – Norwich: Byram (Aarons); Normann (Melou); Dowell (Sargent)
Substituições – Manchester City: McAtee (Bernardo Silva); Delap (Foden); Kayky (Ramhrz)
Norwich (4-3-3): Angus Gunn; Max Aarons, Ben Gibson, Grant Hanley, Brandon Williams; Pierre Lees-Melou, Billy Gilmour, Kenny McLean; Josh Sargent, Teemu Pukki, Milot Rashica.
Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Nathan Ake, Oleksandr Zinchenko; Ilkay Gundogan, Fernandino, Bernardo Silva; Riyad Mahrez, Phil Foden, Raheem Sterling

