Home Mercado da Bola Alvo para substituir Carille, Matías Almeyda responde oferta para assumir o Santos

Alvo para substituir Carille, Matías Almeyda responde oferta para assumir o Santos

Treinador entrou na mira do Peixe por conta do bom trabalho apresentado na MLS

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a saída de Fábio Carille, o Santos iniciou a busca por um treinador no mercado. Dessa forma, Matías Almeyda, comandante do San Jose Earthquakes, entrou na mira da diretoria. No clube da MLS desde 2019, o argentino vem apresentando um trabalho consistente, motivo que despertou o interesse do clube. Porém, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, a possibilidade de um acerto foi descartada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empresário de Matías Almeyda, Juan Lafuente, ser consultado, a prioridade do treinador foi revelada: permanecer no San Jose Earthquakes. Isso porque a temporada está prestes a começar e o profissional não quer abandonar seu atual trabalho. Sendo assim, mesmo com uma oferta consistente, o Santos teve sua proposta recusada.

“Embora o mercado brasileiro lhe interesse e a oferta tenha sido específica, ele não quer deixar o San José na MLS uma semana antes do início do torneio, conforme confirmado por seu agente Juan Lafuente”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOMES NO RADAR DO SANTOS

Mediante a indefinição, Edu Dracena revelou que três técnicos estão na mira do Santos. Como o cenário vem sendo tratado com cautela, a diretoria espera dar um tiro certeiro, mas irá contar com uma opção a menos.

PUBLICIDADE

“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, afirmou o diretor executivo de futebol.

Better Collective