Home Futebol Mauro Beting crava porcentagem do Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial de Clubes

Mauro Beting crava porcentagem do Palmeiras vencer o Chelsea no Mundial de Clubes

Jornalista acredita que o Palmeiras tem chances de desbancar o time londrino no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de ser torcedor do Palmeiras, Mauro Beting vem adotando cautela sobre a empolgação para o Mundial de Clubes. Em debate junto com o narrador Nilson César, o jornalista considera que o Verdão chega mais preparado em relação a edição passada. Mesmo assim, inicialmente, a projeção em um possível embate contra o Chelsea, na decisão, seria de apenas 10% de chances de título para o time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem muito mais chances que ganhar do que no outro, que foi em fevereiro do ano passado (…) Mesmo se tivesse passado pelo Tigres, iria pegar o melhor Bayern, não tinha nenhuma chance, nem se fosse o Palmeiras, Santos, Flamengo ou qualquer outra equipe. Agora, o Palmeiras teve dois meses da final contra o Flamengo, teve a pré-temporada, um time mais encorpado e cascudo, e pega um time mais ou menos do mesmo nível, se vier o Monterrey. Na final, tem mais chances do que ganhar do que teria com o Bayern. Vejo o Chelsea em um momento instável, um bom time, ninguém é bicampeão da Europa por acaso, mas o Palmeiras do Abel pode superar uma equipe (mais qualificada). No meu gosto, se chegar a final, é 90% (do Chelsea) contra 10% do Palmeiras“, disse no canal do YouTube da Jovem Pan.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTWmc5OVhtUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Enquanto isso, Nilson César discordou do colega de trabalho. Como o Chelsea não “assusta” tanto como outros clubes da Europa, o narrador apontou que um dia ruim dos Blues pode decretar a conquista do Palmeiras nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

“Os europeus estão aplaudindo um monte de sul-americano… 90% a 10% não, eu coloco o Chelsea com 65%… Se pegar um dia ruim do Chelsea, por que o Palmeiras não pode ganhar? Precisa parar esse complexo de vira-lata do brasileiro”, disse Nilson.

“Você me convenceu, 70% (do Chelsea) a 30% (do Palmeiras)”, respondeu Mauro Beting.

Better Collective