Apesar de ser torcedor do Palmeiras, Mauro Beting vem adotando cautela sobre a empolgação para o Mundial de Clubes. Em debate junto com o narrador Nilson César, o jornalista considera que o Verdão chega mais preparado em relação a edição passada. Mesmo assim, inicialmente, a projeção em um possível embate contra o Chelsea, na decisão, seria de apenas 10% de chances de título para o time de Abel Ferreira.
“Tem muito mais chances que ganhar do que no outro, que foi em fevereiro do ano passado (…) Mesmo se tivesse passado pelo Tigres, iria pegar o melhor Bayern, não tinha nenhuma chance, nem se fosse o Palmeiras, Santos, Flamengo ou qualquer outra equipe. Agora, o Palmeiras teve dois meses da final contra o Flamengo, teve a pré-temporada, um time mais encorpado e cascudo, e pega um time mais ou menos do mesmo nível, se vier o Monterrey. Na final, tem mais chances do que ganhar do que teria com o Bayern. Vejo o Chelsea em um momento instável, um bom time, ninguém é bicampeão da Europa por acaso, mas o Palmeiras do Abel pode superar uma equipe (mais qualificada). No meu gosto, se chegar a final, é 90% (do Chelsea) contra 10% do Palmeiras“, disse no canal do YouTube da Jovem Pan.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTWmc5OVhtUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
??
Na concentração, jogadores assistem à partida entre Al-Ahly e Monterrey, que definirá o nosso adversário na semifinal do Mundial de Clubes! ?#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/nLdUNQq8SM— Palmeiras ??? (@Palmeiras) February 5, 2022
Enquanto isso, Nilson César discordou do colega de trabalho. Como o Chelsea não “assusta” tanto como outros clubes da Europa, o narrador apontou que um dia ruim dos Blues pode decretar a conquista do Palmeiras nos Emirados Árabes.
“Os europeus estão aplaudindo um monte de sul-americano… 90% a 10% não, eu coloco o Chelsea com 65%… Se pegar um dia ruim do Chelsea, por que o Palmeiras não pode ganhar? Precisa parar esse complexo de vira-lata do brasileiro”, disse Nilson.
“Você me convenceu, 70% (do Chelsea) a 30% (do Palmeiras)”, respondeu Mauro Beting.

