Palmeiras e Chelsea disputam a final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a partir das 13h30, em Abu Dhabi. A final vai reunir os atuais campeões da Libertadores e da Uefa Champions League.
Apesar da condição das equipes, o comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que a decisão tem um favorito: o Chelsea.
“Esse time eliminou o Real Madrid, na Liga dos Campeões, ganhou do Manchester City na final. Ou seja, estão acostumados a jogar em um nível muito mais elevado”, iniciou o jornalista, na edição desta quinta-feira (10) do programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan.
“Eu acho que é óbvio que o Chelsea é favorito contra o Palmeiras”, acrescentou Mauro Cezar Pereira.
Depois disso, o jornalista observou: “favoritismo não é vitória antecipada, mas é favorito. Não gosto de dar porcentagem”, disse.
Mauro Cezar cita fase atual do Chelsea
O comunicador reconheceu que o time inglês não apresentou um futebol de encher os olhos, na vitória por 1 a 0 sobre o Al Hilal. Entretanto, destacou o momento vivido pela equipe liderada por Thomas Tuchel.
“Nos 16 últimos jogos do Chelsea, em sete não foi vazado, só perdeu um pro Manchester City, fora de casa: 1 a 0, gol do De Bruyne”, enumerou Mauro Cezar.
“Um time só (o Liverpool) fez dois gols no Chelsea nesses 16 jogos, de dezembro pra cá. E foi um período de queda do time, teve surto de covid, perdeu pontos. Eu não acho que esse time tá numa fase ruim”, prosseguiu.
Narrador brinca com jornalista
O narrador Nilson César também opinou sobre a final do Mundial entre Palmeiras e Chelsea. Afirmou que não discorda do colega de emissora, mas cravou que o título será do Verdão.
“O Mauro Cezar está dando uma aula do que é o Chelsea. Tudo o que ele está falando é verdade absoluta, mas perde sábado. Perde sábado!”, declarou.

