A nova derrota do Internacional, agora para o São José, no Gauchão, pressiona Medina. O treinador, contratado em dezembro pela direção, ainda não convenceu o torcedor. E para deixar as coisas ainda mais tensas, o colorado irá encarar o clássico Gre-Nal na próxima rodada do estadual. De acordo com o próprio treinador, o melhor dos cenários seria ter vencido no domingo para ter o ânimo elevado para o enfrentamento. Porém, o objetivo da comissão técnica é transformar os fracassos recentes em motivação.
“Grenal é uma partida diferente das outras. Chegar ganhando daria outro ânimo, mas agora serve de motivação. Desfrutar a semana para jogar o clássico. Não é para qualquer um”, disse ele.
Medina ainda não encontrou a formação titular do Internacional em 2022. Depois de muitos testes, o comandante colorado quer consolidar a sua ideia. Logo, o Gre-Nal é visto como uma provação para o uruguaio.
“Temos que trabalhar naquilo que acreditamos que podemos ser melhores que o Grêmio. Que os jogadores deem 200% nesta partida. Não adianta só jogar, tem que sentir a partida. Clássico é um espírito diferente (…) Temos que desfrutar o Grenal. Trabalhar com o melhor que temos para encarar esse jogo. Jogar com um espírito importante. Pressão sempre existe no futebol, ainda mais, em um clube grande como o Inter”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPYjE3TVNTbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Procura por reforços
O técnico colorado ainda destacou que deseja mais reforços da direção. Segundo ele, o trabalho ainda precisa de peças para adaptar melhor as suas ideias a equipe. Logo, a direção do Internacional acelera a busca pelas contratações. O problema é que o clube vive dificuldades financeiras e não vem conseguindo encarar a concorrência. Ainda assim, acordo estão sendo costurados. Marrony, por exemplo, é o mais próximo reforço de Porto Alegre.
“Estamos em busca de um extrema que de mais profundidade. Contratamos o David. Caio e Taison podem jogar ali. Há muitos volantes. O plantel não está fechado. Quero potencializar mais o time”, destacou.

