Jogador fez mais de 50 jogos pelo clube mineiro, mas rescindiu seu contrato e não atua mais
Após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, com quem assinou no início de 2020, o atacante Airton está prestes a ser anunciado como o mais novo reforço do Atlético-GO para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e de toda a temporada 2022. As partes já teriam acertado o negócio e ele estaria treinando no CT do Dragão. A informação foi publicada pela jornalista Nathalia Freitas, da Rádio Sagres.
Airton deixou o Cruzeiro por empréstimo no ano passado para defender o Ceará. O atacante, porém, teve poucas oportunidades no Vozão e entrou em campo apenas sete vezes. Ele rescindiu com o clube mineiro, que não tinha mais interesse em seus serviços, e vai assinar com o Atlético-GO, que vai adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta. O contrato será válido por três anos.
Airton fez toda sua base no Palmeiras, onde se destacou nas categorias inferiores, mas não alcançou sucesso para atuar entre os profissionais. Ele se profissionalizou no Oeste, mas apenas no Cruzeiro ganhou sequência. Esteve em campo em 57 jogos pelo clube celeste, mas deixou a equipe no meio de 2021 após perder espaço.
Airton deixa o Cruzeiro
O atacante de 23 anos fez toda sua base no Palmeiras, onde ficou de 2016 a 2019, quando passou a ter chances no profissional, mas acabou emprestado ao Oeste. Sem chances no plantel do Verdão, sai para a Inter de Limeira, onde disputou o Paulistão em 2020. Poucos meses depois acabou contratado pelo Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma temporada e meia pelo clube disputou 57 jogos, com seis gols marcados e três assistências. Em 2021 deixou o Cruzeiro para assinar com o Ceará, por empréstimo, mas disputou apenas sete jogos.