Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Douglas Costa acerta detalhes e define tempo de contrato com novo clube

Mercado da Bola: Douglas Costa acerta detalhes e define tempo de contrato com novo clube

Jogador deixou o Grêmio nos últimos dias e já acertou onde irá jogar em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia-atacante Douglas Costa, que deixou o Grêmio nas últimas semanas após o clube declarar que não teria como arcar com seus vencimentos, definiu onde irá atuar em 2022.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa europeia, Douglas Costa voltará à Juventus e será reemprestado, dessa vez ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde disputará a Major League Soccer (MLS).

Especialista em mercado da bola, o jornalista Fabrizio Romano foi o primeiro a cravar o acordo. Além disso, o repórter italiano revelou como será o modelo de contrato entre Douglas Costa e Los Angeles Galaxy. Ele será emprestado por seis meses pela Juventus, até junho de 2022, quando chega ao fim oficialmente seu contrato com o clube italiano. Após isso, o jogador brasileiro vai assinar contrato em definitivo com os clube dos Estados Unidos até junho de 2023. Ou seja, Douglas Costa ficará vinculado à equipe da MLS pelos próximos 17 meses.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador vivia a expectativa de seguir no Grêmio ao menos até metade de 2022, quando encerraria seu contrato de empréstimo. A diretoria, porém, abriu mão do atleta e o devolveu à Juventus.

Douglas Costa
O meia-atacante  de 31 anos foi revelado pelo Grêmio em 2008 e seguiu no clube até 2009, quando se destacou. No mesmo ano foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde se tornou ídolo até deixar o clube em 2015 para defender o Bayern de Munique. No clube por duas temporadas, acabou sendo vendido para a Juventus em 2018. Após uma série de lesões, retornou ao Bayern para a temporada 2020/21, por empréstimo. O atleta ainda disputou a Copa do Mundo de 2018, pela Seleção Brasileira. Douglas Costa acumula dois títulos alemães, três italianos, cinco ucranianos, além de um Mundial de Clubes. Voltou ao Grêmio em 2021, atuou por seis meses, mas colecionou polêmicas e acabou rebaixado para a Série B com o clube.