Home Futebol Mercado da Bola: Grêmio empresta lateral a clube da Série B

Mercado da Bola: Grêmio empresta lateral a clube da Série B

Defensor não tem recebido chances no elenco principal do Tricolor gaúcho e foi emprestado mais uma vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio segue reduzindo seu plantel para a temporada de 2022 e mais um jogador jovem do clube foi emprestado. O nome da vez é o de Guilherme Guedes, que recebeu poucas chances em 2021 na equipe e vai disputar a Série B pela Chapecoense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O lateral esquerdo Guilherme Guedes, de 22, reforçará a Chape nos compromissos da temporada! O atleta pertence ao Grêmio e firmou vínculo de empréstimo com o Verdão até 15 de novembro de 2022.

Bem-vindo à família Chape!”

Será o segundo empréstimo de Guilherme Guedes, que mantém contrato com o Grêmio. O atleta passou pela Ponte Preta em 2019.

Guilherme Guedes é mais uma das várias contratações da Chapecoense para a temporada. Chegaram o técnico Felipe Conceição, os goleiros Matheus Cabral e Igor Bohn, os zagueiros Reginaldo e Frazan, o lateral-direito e atacante Pablo, os volantes Sousa e Marcelo Santos, os meias Tiago Real e Maranhão, e os atacantes Caio Rangel e Iago Silva. A Chapecoense foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro junto ao Grêmio, em 2021, como a lanterna da competição disputada no ano passado. O Grêmio foi o 17º colocado do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Guilherme Guedes, promessa do Grêmio

O lateral canhoto de 22 anos fez toda sua base no Grêmio, tendo subido ao time principal em 2017. Estreou apenas em 2018, mas logo foi para a eqiupe de aspirantes, onde foi campeão brasileiro da categoria. Seguiu no time de baixo do Grêmio até 2019, quando foi emprestado para a Ponte Preta. O lateral voltou ao clube gaúcho no fim do mesmo ano. Passou todo o ano de 2020 no time sub-23 e apenas em 2021 voltou a fazer parte do elenco principal. Disputou apenas oito jogos e saiu agora para defender a Chapecoense.