Torcedores – Notícias Esportivas

Middlesbrough faz história e elimina Manchester United da FA Cup

Middlesbrough conseguiu fazer história e eliminou o Manchester United em pleno Old Trafford na cobrança de pênaltis com 100% de aproveitamento

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação

Manchester United Manchester United 1(7)-(8)1 Middlesbrough Middlesbrough
FA Cup 2021/22 - 4ª Fase

O Middlesbrough fez história nesta sexta-feira (4) e eliminou o Manchester United nos pênaltis em pleno Old Trafford, avançando às oitavas de final da FA Cup.

Tentando impor sua pressão desde o início, o Manchester United teve uma chance de ouro logo aos 2′ com  Lumley falhando em interceptar e Cristiano Ronaldo chegar na medida para cruzar buscando Sancho na área, em finalização por cima do gol.

O United logo perdeu sua intensidade inicial mas ainda manteve o controle das ações ofensivas até que Pogba foi derrubado por Dijksteel dentro da área. Na cobrança de pênalti, Cristiano Ronaldo chutou muito mal e isolou a cobrança.

Mas os Red Devils não deixaram o jogo sair do controle e Sancho abriu o placar aos 25′. Bruno Fernandes percorreu o corredor esquerdo e cruzou na medida para Sancho concluir.

Só que nada estava bem para CR7 que passou a acumular mais chances individuais para tentar se recuperar do pênalti perdido. Aos 29′, percorreu o flanco esquerdo e escorou buscando Rashford, que não alcançou.

Porém, a situação foi diferente no segundo tempo depois que o Manchester United perdeu uma chance de ouro aos 5′ com Marcus Rashfurd chutando para fora após recebe com liberdade dentro da área.

Subindo as linhas e colocando o United em seu próprio campo, o Middlesbrough equilibrou as ações até conseguir chegar ao gol de empate aos 19′ no contra-ataque. Watmore ajeitou com o braço dentro da área pela esquerda e levantou na medida para Crooks concluir de primeira. Porém, o VAR não enxergou o domínio com o braço e não anulou o gol.

A partida ficou mais aberta por alguns minutos e Bruno Fernandes teve sua ótima oportunidade aos 27′ interceptando Lumley, mas o português jogou para fora mesmo com o gol vazio.

Controlando mais a pose na reta final, Elanga teve sua grande chance ao receber com espaço dentro da área, mas a cabeçada saiu em cima do goleiro. E nos acréscimos, o goleiro Lumley fez mais uma defesa segura para evitar maior perigo dentro da área, levando o jogo à prorrogação.

No tempo extra, os Red Devils novamente dominaram a posse de bola diante de um Middlesbrough optando por reduzir os espaços no campo ofensivo do United. No primeiro tempo, a chance de maior perigo foi uma bola ruim de Sancho dentro da área, sem oportunidade de concluir.

O segundo tempo foi um pouco mais intenso e o United ficou muito perto de marcar com Bruno Fernandes forçando uma grande defesa do goleiro Lumley aos 2′. Mas a chance de maior perigo foi do Middlesbbough com McNair chutando firme e parando em grande defesa de Henderson.

Nos acréscimos, o United teve sua chance final. Bruno Fernandes cobrou escanteio na área, Maguire disputou de cabeça e o português chutou firme na área, com bola sendo desviada em Phil Jones cabeceando, mas a bola saiu e a decisão foi para os pênaltis.

Middlesbrough fez história diante do Manchester United na cobrança de pênaltis

Payero tomou um susto na segunda cobrança e Howson viu a bola bater na trave antes de entrar para o Middlesbrough, mas os visitantes conseguiram ter 100% de aproveitamento nas três primeiras cobranças assim com o United.

Na quarta cobrança Tavernier acertou o ângulo direito em um golaço que Henderson não conseguiu pegar. Para o United, Cristiano Ronaldo ajeitou a bola para se redimir do pênalti perdido com chute firme pela direita. Na cobrança final, Bamba acertou o canto com firmeza e bateu perfeitamente. Bruno Fernandes cobrou a última pelo United com pé direito e foi às redes.

Nas alternadas, Watmore acertou o canto esquerdo e jogou a responsabilidade para McTominay, que chutou firme e venceu o goleiro adversário que caiu no canto certo, mas a bola passou. Na sequência, Frey encheu o pé e marcou o sétimo do Middlesbrough. Dalot bateu para o United e foi às redes no canto esquerdo.

Peltier abriu a oitava sequência de cobranças e acertou na “gaveta”, uma cobrança sensacional em pleno Old Trafford, mas Elanga jogou a bola para fora e confirmou a eliminação do Manchester United.

PÊNALTIS (MID-MUN)

  1. McNeir (O) // Mata (O)
  2. Payero (O) // Maguire (O)
  3. Hawson (O) // Fred (O)
  4. Tavernier (O) // Cristiano Ronaldo (O)
  5. Bamba (O) // Bruno Fernandes (O)
  6. Watmore (O) / McTominay (O)
  7. Fry (O) // Dalot (O)
  8. Peltier (O) // Elanga (X)

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1(7)-(8)1 MIDDLESBROUGH

Data: 04/02/2022, 17:00
Estádio: Old Trafford

Gols: 1T 25′ Sancho (United); 2T 19′ Crooks (Middlesbrough)

Substituições – Manchester United: Elanga (Rashford); Fred (Pogba); P.Jones (Varane); Mata (Sancho)

Substituições – Middlesbrough:  Watmore (Balogun); Payero (Crooks); Connolly (Sporar); Peltier (Taylor); Bamba (Jones)

Manchester United (4-2-3-1): Dean Henderson, Diogo Dalot, Raphael Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; Scott McTominay, Paul Pogba; Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.

Middlesbrough (3-5-2): Joe Lumley; Anfernee Dijksteel, Dael Fry, Patrick McNair; Isaiah Jones, Matt Crooks, Jonny Howson, Marcus Tavernier, Neil Taylor; Andraz Sporar, Folarin Balogun.