O Palmeiras duelará contra o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (8), em Abu Dhabi. Apesar do favoritismo brasileiro no confronto, o time do Egito é o favorito a passar de fase, de acordo com Cicinho, ex-lateral de São Paulo, Real Madrid e seleção brasileira e agora comentarista do SBT.
“Favoritaço, não. Mas o Al Ahly é favorito. O nervosismo é o principal adversário principalmente dos brasileiros. Pouco se conhece dos adversários, só vê vídeos antes da partida. O jogo contra o Chelsea é 50 a 50. Esse (contra o Al Ahly) é mais nervoso para o Palmeiras”, afirmou durante o programa Arena SBT desta segunda-feira (7).
Na visão do jornalista Mauro Beting, o Al Ahly pode dar trabalho ao Palmeiras. Porém, o comentarista ressaltou que o time de Abel Ferreira está melhor preparado para não ser eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes novamente.
“Esse Al Ahly é ótimo, tanto que é que tão desfalcado conseguiu vencer uma equipe poderosa, inclusive financeiramente, como o Monterrey. É um time que se prende ali atrás com cinco jogadores, mas que sabem avançar os seus zagueiros para virarem alas, tem uma ligação direta muito boa, uma transição ofensiva fantástica”, disse.
“O Palmeiras está muito mais preparado do que foi na temporada passada. Sabe o que sofreu, sabe o que errou, não houve tempo hábil. Agora tem um time copeiro que superou equipes que pareciam melhores, como Atlético-MG e Flamengo. Por isso acredito que o Palmeiras passa. Não vai ser fácil, mas o Palmeiras passa pelo Al Ahly”, comentou Mauro Beting.
Dudu vê soberba de times europeus no Mundial
Convidado para entrevista no programa Arena SBT, o atacante do Palmeiras destacou como o futebol brasileiro não é tão valorizado na Europa.
“Se você for olhar na Europa, eles não falam muito dos times brasileiros, a não ser os jogadores que são brasileiros e jogam lá. Isso deixa a gente bastante motivado”, comentou Dudu, que relembrou o favoritismo do Flamengo na disputa da Copa Libertadores da América.
“Já aconteceu, não que os jogadores do Flamengo sejam malas, sejam pernas, mas todo mundo dava o Flamengo como campeão da Libertadores e a gente com muita humildade e muita garra conseguiu o título. Então contra o Chelsea tem que estar nesse foco, bastante concentrado e ligado no jogo, porque sabemos da qualidade deles”, continuou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJha21KcGphdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

