Torcedores – Notícias Esportivas

Nantes surpreende e vence PSG com gol e pênalti perdido de Neymar

PSG acabou sendo derrotado pelo Nantes de forma surpreendente com três gols sofridos antes do intervalo; Neymar fez gol, mas bateu pênalti muito mal

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Nantes

Nantes Nantes 3-1 PSG PSG
Ligue 1 2021/22 - 25ª Rodada

O PSG foi surpreendido neste sábado (19) e acabou sendo derrotado pelo Nantes por 3 a 1 em jogo disputado fora de casa, tomando três gols no primeiro tempo.

Logo na primeira transição ofensiva, o Nantes abriu o placar com Simon escorando na área para Kolo Muani deixar Navas vendido e bater no canto.

Os comandados de Pochettino tiveram controle da posse numa tentativa de responder à desvantagem, mas o Nantes marcou o segundo aos 16′. Merlin passou pelo meio da defesa e Bukari deixou na medida para concluir na entrada da área acertando o canto esquerdo.

Navas quase evitou o terceiro gol aos 29′ após bola perdida dentro da área, fazendo com que Simon tivesse oportunidade de testar o goleiro.

Aos 44′ um susto. O 3-5-2 causou problemas diversos para o PSG no primeiro tempo e tudo parecia que seria modificado com Appiah sendo expulso após falta em cima de Mbappé, mas o VAR analisou e o cartão vermelho  foi anulado.

Antes do intervalo, o Nantes teve um pênalti favorável após bola de Wijnaldum na cabeçada de Castelletto. Bias foi às redes e transformou a vitória em goleada.

Tentando buscar reação no segundo tempo, Neymar diminuiu logo na volta do intervalo e aproveitou um ótimo passe de Messi, acertando o canto esquerdo.

Só que o jogo acabou minutos depois. Appiah derrubou Mbappé dentro da área e o PSG teve a chance do segundo em cobrança de pênalti, mas o penal cobrado por Neymar foi terrível e parou nas mãos do goleiro que nem se mexeu.

Com isso, a reta final ficou marcada por um time parisiense sem inspiração para buscar o resultado.

 

FICHA TÉCNICA
NANTES 3-1 PSG

Data: 19/02/2022, 17:00
Estádio: Louis Fonteneau

Gols: 1T 4′ Kolo Muani (Nantes); 1T 16′ Merlin (Nantes0; 1T 51′ Blas (Nantes); 2T 2′ Neymar (PSG)

Substituições – Nantes: Corchia (Bukari); Traoré (Merlin); De Sa (Blas); Coco (Simon)

Substituições – PSG: Draxler (Wijnaldum); Di Maria (Neymar); Hakimi (Kehrer); Nuno Mendes (Bernat); Icardi (Gueye)

Nantes  (3-4-3): Alban Lafont (c); Jean-Charles Castelletto, Dennis Appiah, Nicolas Pallois; Osman Bukari, Andrei Girotto, Pedro Chirivella, Quentin Merlin; Randal Kolo Muani, Ludovic Blas, Moses Simon.

Tottenham (4-3-3):  Keylor Navas; Thilo Kehrer, Marquinhos (c), Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Georginio Wijnaldum, Idrissa Gueye, Marco Verratti; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.