O ex-jogador Neto agitou as redes sociais após detonar o apresentador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, durante a edição do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (11).
As críticas vieram à tona após Monark opinar, favoravelmente, à existência legal de um partido nazista no Brasil.
“Que coisa é essa? Que mundo é esse que a gente vive? Aí vem os babacas, esse otário, idiota aí falar que a gente tem que ter um partido nazista! Ah é, irmão?”, disparou Neto.
“Nem na Alemanha, que eu estive lá. Eles reconhecem os erros que cometeram. E aí eles fazem com que as escolas tenham que ir em Auschwitz (campos de concentração nazista), em tudo. Você foi lá pra ver? Você sabe a história?”, questionou
“Você é um idiota cara. Aí depois fala que tá bêbado. Eu não estou bêbado, o que eu falo, eu aguento! Não sou otário!”, exclamou
“A humanidade precisa saber das coisas que acontecem e nós temos que ser mais humanistas, não consegue ser e não vai ser!”, completou Neto.
Entenda o caso
Monark estava debatendo sobre política com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Tábata Amaral (PSB-SP) durante uma edição do programa Flow Podcast.
O apresentador apontou para a desigualdade de tratamento, em relação ao comunismo e ao nazismo.
Monark questionou os motivos de só haver, legalmente falando, a existência de um partido comunista no Brasil.
“Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei. Se o cara quiser ser um anti-judeu, eu acho que ele tinha direito de ser”, declarou.
A fala resultou no afastamento de Monark, mas antes disso ele pediu desculpas, alegou estar bêbado durante o programa e que é vítima de um “linchamento desumano”.
Entendo que eu machuquei muitas pessoas com meu comentário insensível, peço perdão por isso, errei feio, e responderei pelas minhas atitudes. Quero aprender a evitar que a minha falta de empatia machuque novamente tantas pessoas, e sei que preciso.
— ♔ Monark (@monark) February 10, 2022
— ♔ Monark (@monark) February 8, 2022
Eu posso ter errado na forma como eu me expressei, mas oque estão fazendo comigo é um linchamento desumano. Reitero que um nunca apoiei a ideologia nazista e que a considero repugnante. A ideia defendida é que eu prefiro que o inimigo se revele do que fique nas sombras.
— ♔ Monark (@monark) February 10, 2022
Além disso, alguns convidados desmarcaram entrevistas e empresas deixaram de patrocinar o Flow Podcast.
O comunicador Benjamin Back pediu para ter a entrevista que concedeu removida no canal do youtube da atração.
Neto agita redes sociais ao detonar Monark:
https://twitter.com/renato_dcd/status/1492204419802353664
https://twitter.com/schsaculz/status/1492204433962381313
Arrepiou. Craque Neto é muito mais craque agora! https://t.co/Et9l842mtm
— rodzin Ohh +Brabo!! (@elroderico) February 11, 2022
O índice de acerto do craque neto pós pandemia tá absurdo!!!!!!! MONSTRO SAGRADO https://t.co/qXMVN28jny
— Saint Galak ˢᶜᶜᵖ (@fellvr08) February 11, 2022
Cadê a Nilce do Leon?? Amiguinha do Monark q adora emitir opinião de política defendendo o Monark??? Nunca serão Craque Neto, simplesmente https://t.co/QWzkrzdwom
— rafa (@Rafayadm) February 11, 2022
Craque. Neto. https://t.co/KN0iPWnzz4
— Robert Ferreira (@RobertMatheusF) February 11, 2022
https://twitter.com/otuiteirodapaz/status/1492205585667870726

