Conhecido por não ter papas na língua, o ex-jogador Neto não deixou passar batido a polêmica envolvendo o youtuber Monark, ex-integrante do podcast “Flow”. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (9), o ídolo do Corinthians falou brevemente do assunto de ampla repercussão e mandou indireta para o apresentador, que em retaliação ao ocorrido, revelou estar sob efeito de álcool, justificando o ato.
“Igual os nazistas né? Os nazistas ‘coisa’ e depois fala que está bêbado. Você tem que ser homem. Primeira coisa que a gente tem que ser na vida é homem, independente da orientação sexual. Se você é gay, bi, trans, você tem que ser homem. Quando você é vagabundo, safado, aí você dá desculpa. Vagabundo e safado não dá certo comigo. Em nenhum lugar, nem na minha casa”, disparou Neto já na reta final do programa desta tarde.
Nas redes sociais, alguns internautas repercutiram o posicionamento de Neto sobre o assunto.
Neto chamando Monark de vagabundo safado me satisfez mais que o almoço todo. #DonosDaBala
— Chico Abu (@chicoabu) February 9, 2022
Neto mandando a real pro monark KKKKK
— ?? محتشمˢᵉᵖ (@modestoosep) February 9, 2022
FALA SOBRE NAZISMO
Toda a repercussão envolvendo o nome de Monark se deu por conta de declarações dadas pelo youtuber de sucesso em uma conversa com os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos). Em sua colocação, o até então integrante do “Flow” defendeu a ideia da criação de um Partido Nazista em solo nacional, o que na sua visão representaria a liberdade de expressão.
A fala de Monark viralizou nas redes sociais e provocou intensa revolta e repudio. Parceiros que patrocinavam o “Flow” romperam contratos, além da desistência de convidados de participar do programa, como por exemplo, o ex-jogador Zico. Já no final da última terça-feira, os Estúdios Flow publicaram uma nota comunicando o desligamento do youtuber, que também deixou de ser sócio da empresa.

