Home Futebol Palmeiras: Neto indica “único erro” de Abel Ferreira em lista do Mundial

Palmeiras: Neto indica “único erro” de Abel Ferreira em lista do Mundial

Treinador precisou realizar cortes na relação final do Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como a lista para o Mundial de Clubes permite apenas 23 jogadores inscritos, Abel Ferreira precisou realizar cinco cortes na relação preliminar que havia sido definida. Por conta disso, Renan, Patrick, Menino, Giovani e Vanderlan foram retirados do grupo e vão apenas torcer pelos companheiros, que estreiam na terça-feira (8), às 13h30 (Brasília), no duelo contra o Al Ahly.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Neto recordou que Abel Ferreira, anteriormente, já havia indicado que poderia retirar os jovens do Mundial. Apesar disso, na visão do ex-jogador, Renan merecia ter sido incluído junto dos demais atletas, já que se trata de um nome com grande potencial no Palmeiras.

“O Abel Ferreira já tinha dado a letra que a molecada precisava entender o que é um Mundial. Cortou o Patrick de Paula e o Gabriel Menino, que foi convocado para a seleção brasileira e teve uma oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, tanto que o Tite convocou o Emerson (Royal) e o Daniel Alves. Para mim, o único erro (do Abel) foi tirar o Renan”, disse durante a transmissão de Al Hilal x Al Jazira na Band.

PUBLICIDADE

“É nítido que o Patrick de Paula é craque, mas ele saiu do prumo. O Gabriel Menino teve a grande chance da vida dele (na seleção), perdeu espaço para o Mayke… Essa molecada começou a ficar mascarada, e o Abel deu na goela. Só discordo do Renan, que, para mim, vai ser um dos melhores zagueiros do futebol mundial”, completou.

PUBLICIDADE

DECISÃO DE ABEL FERREIRA

Apesar de ter dado recado antes do Mundial, algo que foi citado por Neto, Abel justificou os cortes de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Enquanto isso, em relação aos zagueiros, o técnico do Palmeiras optou por levar Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic e Murilo, deixando Renan de fora.

“Posso falar dos cortes sem problema nenhum. Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para eles saberem exatamente o porquê das minhas escolhas. Já sei que as duas mais curiosas são o Patrick (de Paula) e o (Gabriel) Menino. Falei com eles à frente de todo o grupo. Em relação ao Menino, vocês sabem que ele pode jogar de lateral, de 8 ou de 7. Nós optamos em ter como 7 o Dudu e o Wesley. De volante pela direita temos Atuesta e Jaílson. Na lateral, temos Mayke e Marcos Rocha. Portanto, foram essas as minhas decisões”, afirmou o técnico do Palmeiras.