Home Futebol Neto destaca principal força do Palmeiras: “Favorito para ganhar o Mundial”

Neto destaca principal força do Palmeiras: “Favorito para ganhar o Mundial”

Apresentador elogiou o Palmeiras, mas faz alerta sobre aspecto que o time precisa melhorar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória maiúscula do Palmeiras sobre o Al Ahly, Neto elogiou o time de Abel Ferreira. Projetando uma decisão contra o Chelsea, o ex-jogador acredita que o Verdão possui a mesma qualidade no meio-campo que o atual campeão da Champions League. Sendo assim, em sua visão, o favoritismo para o eventual confronto está do lado brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Neto destacou o momento de Dudu, ressaltando que o atleta merece uma vaga na seleção brasileira. Com um gol e uma assistência sensacional, o camisa 7 vai chegar voando na partida decisiva e pode ser essencial para que mais um título no Verdão.

“Vai ser um jogaço de bola. Chelsea tem Kante, Jorginho e Lukaku. Mas o meio-campo do Palmeiras briga de igual pra igual. O Chelsea é favorito (contra o Al Hilal), mas tem que tomar cuidado. Independente de quem passar, o Palmeiras se torna favorito para ganhar o Mundial. Dudu foi o ponto fundamental pra vencer o jogo. É uma injustiça ele não estar na seleção brasileira”, disse no “Brasil Urgente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ASPECTO QUE PRECISA MELHORAR NO PALMEIRAS

Apesar dos elogios, Neto pontuou que o Palmeiras precisa melhorar o aspecto individual para alcançar o objetivo. Agora, Abel Ferreira, que também foi exaltado, irá utilizar os dias de treinamento para realizar os ajustes necessários visando a final de sábado (12), contra Al Hilal ou Chelsea.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras não sofreu e agora é esperar, mas sabendo que precisa jogar mais bola tecnicamente. Taticamente foi importante, mas tem que jogar mais bola individualmente (…)   Vejo uma coisa muito forte com Abel. Ganhou contra Santos com o Breno Lopes. Contra o Flamengo colocou o Deyverson, que fez gol. Nesse Mundial, disse pra molecada ‘vocês estão folgados e estão cortados’. Ele fez o Palmeiras um time muito forte. Hoje, nós, corintianos, são paulinos e santistas, vamos ter que ver o time do Palmeiras ganhando títulos”, analisou.

Better Collective