Home Futebol Neymar volta a ser titular do PSG, faz golaço e perde pênalti; assista aos lances

Neymar volta a ser titular do PSG, faz golaço e perde pênalti; assista aos lances

Neymar formou o ataque do PSG com Messi e Mbappé

Por Octávio Almeida Jr em 19/02/2022 17:59 - Atualizado há 4 anos

Laurence Griffiths/Getty Images

Neymar foi escalado como titular pela primeira vez, desde que se recuperou de lesão. Neste sábado (19), o jogador iniciou a partida entre Nantes e PSG, válida pelo Campeonato Francês. O brasileiro formou o trio de ataque do time parisiense ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, contudo, Neymar perdeu uma chance clara de gol. No lance, o PSG arrancou em contra-ataque. Eram três atacantes contra um defensor.

Mbappé serviu o brasileiro que, cara à cara Lafont, chutou em cima do goleiro adversário. No segundo tempo, o brasileiro voltou a ser protagonista.

Neymar diminuiu o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Ele recebeu um passe rasteiro de Messi, driblou o marcador e chutou no contrapé do goleiro.

O brasileiro ainda levou cartão amarelo por chutar a bola após discordar da marcação de uma falta e perdeu um pênalti.

Dentro de campo, o Nantes derrotou o PSG por 3 a 1. Kolo Muani, Merlin e Blas marcaram no primeiro tempo. Neymar diminuiu o placar na etapa final.

Apesar do resultado, o PSG ainda mantém uma liderança confortável no Campeonato Francês. Tem 59 pontos, 13 a mais em relação ao vice-líder, Olympique de Marseille.

O Nantes, por sua vez, chega aos 38 pontos, assume a 5ª colocação e ultrapassa o Lyon. Tem maior saldo de gols e total de vitórias em relação ao rival.

Neymar protagonizou vários lances em Nantes x PSG

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2a255cWZQcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

NEYMAR PERDE PÊNALTI DE FORMA BIZARRA, TRIO COM MESSI E MBAPPÉ NÃO FUNCIONA, E PSG PERDE NO FRANCÊS

Ficha técnica – Nantes x PSG

Data: 19 de fevereiro de 2022

Motivo: Campeonato Francês

Horário: 17h (horário de Brasília)

Titulares Nantes: Lafont; Bukari, Castelleto, Appiah, Pallois e Merlin; Andrei Girotto, Blas e Chirivella; Kolo Muani e Simon – treinador: Antoine Kombouaré

Titulares PSG: Keylor Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Juan Berñat; Idrissa Gueye, Wijnaldum e Marco Verratti; Neymar, Messi e Mbappé – treinador: Maurício Pochettino

Exit mobile version