Home Futebol NFL: Quem são os maiores candidatos ao Super Bowl LVII?

NFL: Quem são os maiores candidatos ao Super Bowl LVII?

Com a vitória dos Rams no Super Bowl e o fim da temporada, muito já se especula sobre o próximo ano na NFL e quais serão os candidatos ao Super Bowl LVII

Diego Fernandez
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Aqui poderemos discorrer um pouco sobre as equipes mais fortes, que podem estar no próximo Super Bowl, e seus desempenhos na última temporada.

Candidatos ao Super Bowl LVII

Já foi revelado pela NFL onde será o Super Bowl LVII. O evento acontecerá no estado do Arizona no dia 12 de fevereiro de 2023. A seguir vamos debater um pouco sobre as equipes mais sólidas que brigam pelo título da NFL.

Los Angeles Rams

Jogador dos Rams segurando o troféu Vince Lombardi

Divulgação/Twitter oficial do Los Angeles Rams

Os atuais vencedores do Super Bowl LVI não podem ser excluídos da conversa, o time tem um elenco excelente com nomes como Matthew Stafford na posição de Quaterback, Odell Beckham Jr. como recebedor, Aaron Donald na defesa e Cooper Kupp que foi o primeiro recebedor a ser Jogador Ofensivo do ano, ser MVP do Super Bowl e vencer o título da liga no mesmo ano. Dessa forma, se os Rams mantiverem o cerne desse time campeão, provavelmente terão grandes chances de voltar ao Super Bowl para defender seu título.

PUBLICIDADE

Kansas City Chiefs

Equipe do Kansas City Chiefs, candidato ao Super Bowl LVII

Reprodução/Getty images

Há alguns anos, o Kansas City Chiefs tem mostrado ter uma equipe bastante competitiva na NFL. Seu histórico de campanhas é notável, em 2018 chegaram às finais de conferência tendo no elenco o MVP daquele ano, o QB Patrick Mahomes. Na temporada seguinte foram ao Super Bowl LIV e venceram o San Francisco 49ers sagrando-se campeões pela segunda vez em sua história. No ano posterior chegaram novamente ao Super Bowl, porém dessa vez foram derrotados pelo Tamba Bay Buccaneers de Tom Brady, e nessa última temporada conseguiram passar pelas dificuldades e alcançaram as finais da conferência de novo. Entretanto, apesar de serem a equipe favorita, os Chiefs de Patrick Mahomes sofreram uma virada e foram eliminados pelos Cincinnati Bengals.

Se superarem os erros do ano anterior, os Chiefs – que já tem Mahomes, o ótimo Tight End Travis Kelce e o WR Tyreek Hill – podem mais uma vez se mostrarem presentes na busca pelo título da NFL.

Green Bay Packers

Aaron Rodgers, QB dos Packers

Divulgação/Twitter oficial do Green Bay Packers

O Green Bay Packers tem entre seus atletas o atual MVP da NFL, o Quaterback Aaron Rodgers. No entanto, desde a última temporada, Rodgers vem se revelando insatisfeito com a direção da franquia e protagonizou uma polêmica na offseason passada, ao dar a entender que não desejava voltar a jogar pelos Packers. O QB acabou jogando mais um ano pelos time e provou que ainda tem bastante lenha para queimar ao ter mais uma excelente temporada e ser eleito pelo segundo ano consecutivo o Jogador Mais Valioso da liga. Além do impasse sobre a permanência de Rodgers, o astro do futebol americano também se envolveu numa polêmica relacionada à vacinação contra a Covid-19, o Quaterback é assumidamente contra a vacinação obrigatória e diz não ter se vacinado.

Quando se trata de playoffs, infelizmente, Aaron Rodgers não vem conseguindo levar novamente os Packers ao tão sonhado título da NFL, mesmo com um bom time de apoio ao lado dele. Ainda não se sabe de forma exata o futuro da equipe de Wisconsin, Rodgers afirmou que não está interessado em participar de uma reconstrução de elenco, porém, tudo indica que os Packers devem apostar todas as fichas no que se trata da permanência de Rodgers como QB da franquia. Se conseguirem manter o recebedor Davante Adams e o Running Back Aaron Jones, o astro do elenco que é Aaron Rodgers, provavelmente continuará em Green Bay por mais uma temporada. Quem sabe assim, Rodgers possa levar enfim os Packers ao Super Bowl assim como em 2011.

PUBLICIDADE

Cincinnati Bengals

Atletas do Cincinnati Bengals entrando em campo, equipe que briga pelo título da NFL

Divulgação/Twitter oficial do Cincinnati Bengals

A grande surpresa da última temporada da National Football League foram os Bengals. O time do estado de Ohio veio tropeçando algumas vezes durante a temporada, sofreu com falhas na defesa que se transformaram em inúmeros sacks para cima do jovem Quaterback Joe Burrow. No entanto, a equipe chegou aos playoffs e passaram pelo Las Vegas Raiders na fase de Wild Card, venceram os Tennessee Titans na segunda rodada e bateram os favoritos Kansas City Chiefs em uma virada espetacular nas finais da AFC. Chegaram ao Super Bowl LVI ainda como zebras, mas tiveram chances de derrotar a equipe do Los Angeles Rams, que acabou sendo campeã em cima do time de Cincinnati.

Os Bengals tem na figura de Joe Burrow o futuro da franquia, além do bom Wide Receiver Ja’Marr Chase no elenco, o que é necessário para o time é que reforce sua defesa que ainda é muito limitada e não conseguiu proteger da forma adequada o seu QB. Dessa maneira, não se pode duvidar tanto do Cincinnati Bengals que com o vice-campeonato chegam confiantes para o próximo ano.

Buffalo Bills

Os Bills, candidatos ao Super Bowl LVII

Divulgação/Twitter oficial do Buffalo Bills

Com o ótimo Quaterback Josh Allen, o Buffalo Bills pode chegar longe na liga no próximo ano. Vindo de um retrospecto razoável nas duas últimas temporadas da NFL, tendo alcançado as finais da conferência Americana em 2020 e chegado muito perto de vencer o Kansas City Chiefs nas semifinais de conferência do ano passado. Os Bills tem um forte elenco que se apresenta como uma das potências da AFC, com um ótimo trabalho de Josh Allen além dos bons jogos do Wide Receiver Stefon Diggs, a franquia do estado de Nova York tem o potencial de se sobressair na briga pelo título da conferência e assim, enfim voltar ao Super Bowl depois de quase 30 anos.

Menções honrosas a outras equipes que também podem brigar pelo título da NFL

Dallas Cowboys

A franquia que já foi 5 vezes campeã do Super Bowl, Dallas Cowboys não deve ser subestimada. A equipe texana tem bons jogadores, dentre eles o Quaterback Dak Prescott, o recebedor Amari Cooper, o Running Back Ezekiel Elliott e o Linebacker Micah Parsons. O time chegava bem e aparentava ir longe nos playoffs, porém devido a falhas da comissão técnica no fim do jogo do Wild Card contra o San Francisco 49ers, os Cowboys perderam a partida e foram eliminados. Todavia, com um elenco cada vez mais consistente e alinhado, aos poucos o “Time da América” pode começar a sonhar com o sexto troféu de sua história.

PUBLICIDADE

Tennessee Titans

Nesse último ano, os Titans fizeram uma ótima campanha na temporada regular, ficando em primeiro lugar na AFC e pegando a primeira semana de folga nos playoffs assim como os Packers na NFC. O time que tem o excelente RB Derrick Henry se reforçou com o recebedor ex-Atlanta Falcons Julio Jones para fazer dupla com A. J. Brown também Wide Receiver, além disso, o Tennessee Titans ainda tem Ryan Tannehill como Quaterback. Apesar de uma temporada regular muito boa, os Titans não conseguiram superar o Cincinnati Bengals nas semifinais de conferência, mas devem voltar com força total para a próxima season da NFL.

Arizona Cardinals

A franquia localizada no estado-sede do próximo Super Bowl, causou um impacto nas primeiras semanas da temporada passada, ficando 7 semanas seguidas sem perder. Muito se acreditou que o Arizona Cardinals pudesse chegar firme e destemido aos playoffs, sendo um dos favoritos a competir pelo troféu Vince Lombardi. Entretanto, os Cardinals foram derrotados logo no primeiro jogo de playoff contra o Los Angeles Rams que viria a ser campeão fases depois. Apesar de tudo, a equipe da cidade de Phoenix mantém seus bons atletas e confia nos Wide Receivers DeAndre Hopkins e A. J. Green, no experiente defensor J. J. Watt e no jovem QB Kyler Murray para assim, quem sabe, vencer o Super Bowl em sua própria casa como aconteceu com o Tampa Bay Buccaneers e o Los Angeles Rams recentemente.

San Francisco 49ers

O time da Bay Area na Califórnia, que foi 5 vezes campeão do Super Bowl, dessa vez reencontrou as finais da NFC e chegou perto do tão sonhado troféu Vince Lombardi. Comandados pelo técnico Kyle Shanahan, os 49ers chegaram tímidos aos playoffs e surpreenderam ao derrotar o poderoso Green Bay Packers no Lambeau Field – casa da franquia de Wisconsin – nas semifinais de conferência. Alcançaram a final da NFC mas foram eliminados pelos Rams. Com boas atuações do recebedor Deebo Samuel e do Tight End George Kittle, a equipe de San Francisco teve momentos brilhantes que lembraram os torcedores daquele time dos 49ers que havia chegado ao Super Bowl LIV em 2020. No entanto, o fato da franquia ainda insistir em um QB limitado que é Jimmy Garoppolo, pesa muito se as intenções são um título, assim, para que os 49ers possam voltar a ver o troféu Vince Lombardi em San Francisco, precisariam fazer algo a respeito da posição de Quaterback, talvez até começando a colocar o jovem Trey Lance – draftado ano passado por San Francisco – na posição.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

https://profootball.com.br/cronica/cronica-nao-falta-talento-mas-faltou-alma-e-tesao-para-aaron-rodgers/

https://www.torcedores.com/noticias/2022/02/aaron-donald-aposentadoria-conquista-super-bowl