Home Futebol Nova camisa do Flamengo registra sucesso de vendas no primeiro dia

Nova camisa do Flamengo registra sucesso de vendas no primeiro dia

Mesmo dividindo opiniões, a nova camisa do Flamengo foi um sucesso de vendas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A nova camisa do Flamengo, lançada nos últimos dias, foi um sucesso de vendas já em seu primeiro dia nas lojas. Mesmo dividindo opiniões entre os torcedores rubro-negros, a vestimenta teve ótimos registros nas vendas em diversas localidades.

PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornalista Venê Casagrande, os principais destaques ficaram para Manaus, que é um reduto de torcedores do Flamengo, e Cuiabá, que recebe a Supercopa do Brasil, onde a camisa do Flamengo será estreada no duelo contra o Atlético-MG. Somadas, as lojas oficiais destas duas capitais somaram 15.600 vendas apenas no primeiro dia, entre modelos masculino, feminino e infantil. A Adidas e o Flamengo consideraram o número “excelente” pelos comentários iniciais que a nova camisa do clube sofreu. O Flamengo e a fornecedora de material esportivo ainda registraram pouco mais de 1.900 peças vendidas pelo e-commerce, o que também foi considerado ótimo. A expectativa é que a venda da nova camisa do Flamengo aumente ainda mais nos próximos dias.

Nova camisa do Flamengo

A nova camisa do Flamengo foi criticado por uma série de torcedores do clube e até por rivais. Porém, o vice-presidente de Marketing, Gustavo Oliveira, comemorou o resultado da vestimenta em entrevista ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

“Agora, em 2022, a inspiração foi a força, o movimento e o visual espetacular da nossa torcida. É ela que faz do Flamengo a maior paixão do mundo. O resultado ficou muito bonito. Não tenho dúvida que será mais um manto que a torcida vai gostar.”

A ideia da nova camisa era criar uma imagem de movimento em meio às tradicionais listras pretas e vermelhas. As ondulações remeteriam às bandeiras da torcida do Flamengo nas arquibancadas. O detalhe fica para a parte inferior, que traz uma bandeira escrita: “A Maior Paixão do Mundo”.