Novo escândalo sexual em menos de uma semana abala as estruturas do Ajax
Ajax vive um segundo caso de abuso sexual, agora por parte de um jogador
Ajax / Reprodução
Três dias após a demissão do diretor Marc Overmars por assédio sexual a funcionárias do Ajax, um novo escândalo da mesma natureza abalou as estruturas do clube, que lidera o Campeonato Holandês e está nas oitavas da Champions League.
Segundo informações do programa de TV “Roddel Talk”, o meio-campista Donny Warmerdam, jogador das categorias de base do Ajax, foi denunciado por uma jovem de 19 anos de idade por estupro durante uma festa.
Ainda de acordo com a imprensa holandesa, o caso de abuso sexual aconteceu no ano passado, mas só agora, depois de seis meses, é que veio à tona, já que a vítima apresentou queixa na polícia, que já está investigando o caso.
No relato do Boletim de Ocorrência, Warmerdam e a mulher se conheceram pela internet e marcaram encontro em uma festa. Eles se beijaram no local, até que o jogador a arrastou para um andar de cima da propriedade para ter relações sexuais. Ela se recusou, mas o atleta foi agressivo, chegando a rasgar as calças da vítima.
O clube ainda não se pronunciou sobre esse novo caso grave.
Donny Warmerdam, meio-campista de 20 anos de idade, ainda não estreou pela equipe principal do Ajax, mas soma 40 jogos pelo time de reservas, que atua nas divisões inferiores do Campeonato Holandês.

