Home Mercado da Bola Em busca de novo técnico, Corinthians define o “favorito” e o “plano B”

Em busca de novo técnico, Corinthians define o “favorito” e o “plano B”

O Corinthians segue em busca de um novo técnico e dois nomes surgem com força nos bastidores do Timão, sendo um o “favorito” e outro o “plano B”

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O Corinthians segue no mercado em busca de um técnico para assumir a equipe que segue sem um comandante fixo desde a saída de Sylvinho. Agora, de acordo com o portal GOAL, dois nomes estão na lista do Timão.

PUBLICIDADE

Entre os dois nomes, o “ficha 1”, ou seja, o favorito do clube paulista, ainda é o técnico Luís Castro, que pertence ao Al-Duhail, do Catar. No entanto, o treinador conta com algumas dificuldades na negociação, sendo elas um rival brasileiro e a multa para o técnico deixar o seu clube atual.

O primeiro problema do Timão está com o Botafogo, que negocia a mais tempo com o treinador e se vê em vantagem na contratação do português. A segunda barreira que impede o negócio é a multa rescisória para tirar Luís Castro do seu clube no Catar, que gira na casa de um milhão de euros (R$ 5,88 milhões na cotação atual). O contrato do técnico com o Al-Duhail vai até junho deste ano.

PUBLICIDADE

Corinthians define “plano B” para técnico

Apesar de ter o favorito e ver alguns problemas para fechar com o treinador, o Corinthians parte para um plano B e vê em Leonardo Jardim, demitido recentemente do Al Hilal, da Arábia Saudita, uma boa alternativa.

Diferente de Luís Castro, Leonardo Jardim está livre no mercado, sem precisar do pagamento de nenhuma multa rescisória. Além disso, o técnico ficou desempregado recentemente e, por isso, existe menor concorrência.

A alta cúpula do Timão busca resolver logo a questão do técnico até, no máximo, o começo da próxima semana. O foco do Timão é ter seu técnico ainda em fevereiro no comando da equipe para a temporada de 2022.