O Corinthians recentemente recebeu uma negativa de Luís Castro que, ao que tudo indica, deve fechar com o Botafogo para a temporada de 2022 e, agora vai ao mercado em busca de mais nomes para assumir como técnico da equipe.
De acordo com o GE, agora o nome que surge na pauta do Timão é o de Juan Antonio Pizzi, que fez o seu último trabalho no Racing, onde saiu com uma polêmica atrás da outra. Na oportunidade, o treinador fez duras críticas à diretoria do clube argentino após a sua demissão.
“Quando cheguei ao Racing, a diretoria me pediu cinco coisas: Seguir na Copa Argentina, passar de fase na Supercopa Argentina, conquistar o título, alcançar o mata-mata da Libertadores e promover atletas da base. De todas, a única que não consegui foi o título da Supercopa Argentina”, afirmou.
A falta de respaldo da direção também fez com que Pizzi não economizasse nas críticas aos diretorias do Racing por sua demissão. “Reforço que cumprimos os objetivos inicias e lamentavelmente não tivemos respaldo dos diretores. É claro que teve uma evolução, revertemos uma situação de falta de confiança no elenco e tenho certeza que o novo treinador será mais feliz”, concluiu.
Pizzi é nome mais barato que Luís Castro
A diferença entre os valores do novo técnico do Corinthians é bastante alta, tendo em vista que Pizzi recebe por temporada cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões), algo em torno de R$ 400 mil por mês. Luís Castro trabalhava com uma hipótese 4x maior, praticamente.
Sem falar oficialmente sobre o assunto, o Corinthians deve ter mais uma rodada com o interino Fernando Lázaro no comando da equipe, em jogo que acontece no final de semana, contra o Bragantino.

