A chegada do técnico Roger Machado no Grêmio vem acompanhada de uma grande expectativa. E para corresponder a tudo que a ele é depositado, o treinador não teve orgulho e conversou com Mancini. O papo aconteceu por telefone na noite da última segunda-feira e serviu para dar um norte ao novo comandante.
De acordo com Roger, o ambiente do vestiário é bom. O relato foi fortalecido pelo antigo treinador. Mancini deixou claro que o trabalho foi construído com a participação dos atletas. Segundo os relatos, a conversa foi amigável e com informações importantes sobre as ideias da pré-temporada.
“Eu tenho certeza que tenho um vestiário muito saudável e sadio. Falei com o Vagner e o que eu ouvi é muito satisfatório. Um grupo motivado e interessado, querendo devolver o Grêmio pro seu lugar. Características diferentes de personalidade. Vestiário não me preocupa de jeito nenhum. Os problemas do futebol começam e acabam dentro do campo. Gerir faz parte do processo e a minha gestão é do campo pro vestiário”, revelou.
A conversa com Mancini foi o primeiro passo para a construção das suas ideias. É baseado no depoimento do antigo treinador que Roger montará o seu projeto. Afinal, o novo comandante não quer perder o lastro inicial do trabalho. O conceito é aproveitar algumas coisas para depois agregar.
“Quando eu cheguei aqui (2015) já tinha um terreno fértil e construído e imagino que da mesma forma como agora. Não dá para cravar que a velocidade será a mesma, mas o entusiasmo será muito maior. Eu estou herdando um caminho pavimentado. Será uma continuidade, mas não será as mesmas coisas. Será com as minhas ideias”, disparou.

