Home Mercado da Bola Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Flamengo; diretoria avalia contratação

Goleiro da seleção peruana é oferecido ao Flamengo; diretoria avalia contratação

Pedro Gallese tem contrato com o Orlando City até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de um goleiro no mercado da bola, o Flamengo avalia a contratação de Pedro Gallese, do Orlando City, dos Estados Unidos. Destaque na Major League Soccer de 2021, o jogador de 31 anos estava no radar da diretoria, e foi oferecido ao clube por intermediários.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que ainda não há conversas em curso entre os clubes pela liberação do goleiro. A princípio, o Flamengo deseja ter o arqueiro por empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.

Em caso de sinal verde, o Flamengo vai tentar chegar a um denominador comum pela liberação de Pedro Gallese. O nome do jogador peruano, porém, não é o único em pauta para o setor.

PUBLICIDADE

Como noticiado pelo Torcedores.com nos últimos dias, Neto, do Barcelona, Agustín Marchesín, do Porto e, Santos, do Athletico Paranaense, estão no radar. Além disso, a reportagem apurou que João Paulo, do Santos, também agrada.

O Arqueiro tem status de titular no Orlando City e, inclusive, teve seu nome vinculado a uma possível transferência para o Boca Juniors. No entanto, o peruano rechaçou conversar com o clube argentino quando tomou conhecimento que seria contratado para ser reserva.

Titular da seleção peruana, Pedro Gallese surge como opção para assumir a meta do Flamengo. Afinal, Diego Alves vive seu pior momento físico tendo acumulado lesões musculares importantes desde 2020.

Hugo Souza, por sua vez, é considerado o futuro dono da camisa 1 do clube. Porém, a falta de regularidade debaixo das traves fez a diretoria acionar o alerta e ir ao mercado da bola em busca de um goleiro para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

A carreira de Pedro Gallese

Revelado pelo Universidad San Martín, Pedro Gallese defendeu o Juan Aurich, Veracruz, Alianza Lima e Orlando City ao longo da carreira. Ele está atuando na Major League Soccer. Nesse ínterim, disputou 47 partidas pelo clube da Flórida.

Além disso, o goleiro soma 87 jogos pela seleção peruana. Além disso, o atleta foi titular do pais na Copa do Mundo de 2018. Além disso, Pedro Gallese esteve presente em quatro edições da Copa América: 2015, 2016, 2019 e 2021.