Após a consistente atuação diante do Al Ahly, com vitória pelo placar de 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, o Palmeiras optou por liberar a entrada de alguns familiares dos jogadores no hotel em que a delegação está concentrada na cidade de Abu Dhabi.
A decisão permite com que amigos e familiares que estejam nos Emirados Árabes encontre os atletas do Verdão para um almoço. Contudo, todos passarão por uma bateria de testes da Covid-19, e só serão liberados em caso de testagem negativa para a doença, evitando assim eventuais problemas por infecção.
TREINAMENTO
Pouco tempo depois da classificação diante dos egípcios no Mundial, o Palmeiras já retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (9), no Estádio Zayed Sports City. A atividade, no entanto, só contou com a presença dos reservas e atletas que foram acionados durante o duelo da semifinal. Os titulares, por sua vez, ficaram no hotel para a realização de um trabalho físico.
No horário da tarde em Abu Dhabi, não haverá atividades, mas os atletas não poderão deixar a concentração. No período da noite (início de tarde em solo brasileiro), membros da comissão técnico irã para o estádio Mohammad Bin Zayed para acompanhar o embate entre Al Hilal e Chelsea.
Mais uma final espera por toda a #FamíliaPalmeiras! Mais uma decisão que alcançamos pela força da nossa união ?⚪
Todos somos um! #TodosSomosAvanti! ? ➤ https://t.co/l8q38Vk2Tv#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/2jL2yLrInA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 9, 2022
Na entrevista após a vitória sobre o Al Ahly, o técnico Abel Ferreira destacou o foco dos seus comandados para a disputa do Mundial, e não quis escolher adversário para a decisão.
“Temos um propósito claro: ganhar. Não sei se vamos, mas é o propósito. Com essa intenção que viemos. O adversário é o que tiver que ser. Futebol não é ciência exata. Na vida e no futebol, quando você acredita e tem fé, tudo é possível”, disse Abel.

