Home Futebol Palmeiras está perto de atingir número expressivo com Abel Ferreira

Palmeiras está perto de atingir número expressivo com Abel Ferreira

Verdão pode chegar ao número simbólico no duelo com o Santo André

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras está prestes a atingir um número expressivo sob o comando de Abel Ferreira neste sábado (19), contra o Santo André, em jogo das 16h válido pelo Paulistão.

PUBLICIDADE

Isso porque, segundo publicação do portal Nosso Palestra, o Verdão tem até o momento 98 gols com Abel Ferreira em jogos disputados no Allianz Parque. Esse número foi alcançado em 51 jogos disputados sob o comando do português. Neste sábado, contra o time do ABC, o Verdão pode chegar ao simbólico número de 100 gols em 52 jogos em casa sob o comando do treinador, que é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) e campeão da Copa do Brasil (2020).

Abel Ferreira não comandou todos os jogos do Palmeiras no Allianz Parque

Vale destacar que, por motivos diversos, como supensões ou outros problemas, nos 51 jogos citados, nem sempre Abel Ferreira foi o comandante do Palmeiras à beira do gramado, mesmo que fosse ele o responsável pelo time. Das 51 partidas para chegar aos 98 gols até agora, Abel esteve com o time em 43 oportunidades. Os outros oito jogos foram comandados por João Martins (7 vezes) e Vitor Castanheira (1 vez), seus auxiliares. A média por jogo do Palmeiras, jogando em casa, com Abel Ferreira, é de 1,92 gol por jogo. Isso é registrado desde novembro de 2020, quando o técnico fez sua estreia no Allianz Parque, jogando contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Nosso Palestra, Abel elevou o número de gols marcados do Palmeiras dentro de casa. Antes, em 169 jogos disputados no Allianz Parque desde sua inauguração, o Verdão havia marcado 312 gols. Isso representa uma média de 1,84 gol marcado por partida disputada.

Vale destacar que Abel já atingiu marca simbólica pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária, na rodada passada do Paulistão. O português chegou a 100 jogos à frente do Palmeiras.