Home Futebol Palmeiras: Marcos Rocha ultrapassa lenda do clube em ranking histórico

Palmeiras: Marcos Rocha ultrapassa lenda do clube em ranking histórico

Jogador tem sonho a ser realizado no Palmeiras; Ele se mantém como titular desde que chegou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular na lateral-direita desde que chegou ao Palmeiras, Marcos Rocha faz parte de grande período da era vencedora do clube. Para coroar, o camisa 2 do Verdão ultrapassou, na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, uma lenda do Palmeiras em número de jogos disputados.

PUBLICIDADE

O jogador agora tem 186 partidas com a camisa do Alviverde, e deixou para trás ninguém menos que Roberto Carlos, que esteve em campo em 185 vezes com a camisa do Palmeiras. Marcos Rocha agora é o 10º lateral que mais jogou pelo clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIUjRyaGJBViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“É gratificante. É importante ter identidade e consegui. Vou buscar jogar o maior número de jogos possíveis. Queria chegar aos 100 e agora falta pouco para os 200, que é um dos meus objetivos para este ano. Se puder jogar 250, vou deixar essa marca registrada vestindo essa camisa. Hoje, tenho 186 jogos e sei que posso alcançar algo a mais. Contínuo buscando essas metas individuais para quando parar falar que fiz o meu melhor e que valeu a pena”, disse o lateral à TV Palmeiras.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa e por tudo que conquistei com ela. Continuo sendo o Marcos Rocha que começou lá de baixo, com uma base familiar muito forte. Vestir essa camisa é muito especial para mim. Tenho certeza de que temos muita coisa para colher neste ano. Sinal de que o meu trabalho é bem-feito, com muito respeito aos meus companheiros. Fico muito feliz por estar jogando a minha décima Libertadores consecutiva. A experiência também trouxe reconhecimento dentro do campo. Vou jogar fora (de casa) e os árbitros me chamam pelo nome, os jogadores me reconhecem e, para mim, que sou tímido, é muito importante.”

Marcos Rocha no Palmeiras

O lateral de 33 anos chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Atlético-MG. Desde que chegou ao clube, conquistou um Campeonato Paulista, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e duas Copas Libertadores da América. Além dos 186 jogos disputados, tem 7 gols marcados com a camisa do clube.

No ranking de laterais que mais atuaram pelo Verdão, ele é o 10º, ficando atrás do líder Djalma Santos, com 502 jogos disputados, além de Eurico (470), Zeca (395), Geraldo Scotto (356), Júnior (337), Rosemiro (302), Ferrari (293), Arce (241) e Pedrinho (227).

PUBLICIDADE