A Fifa ainda não divulgou qual será a disposição dos uniformes de Palmeiras e Chelsea para a final do Mundial de Clubes, mas o Verdão já está ciente de que não poderá utilizar sua nova camisa branca, lançada dias antes da estreia da equipe na competição. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, no UOL Esporte.
De acordo com a publicação, a Fifa vetou a nova camisa do Palmeiras pois não permite nenhum tipo de mensagem nos uniformes nas competições que organiza, seja de clubes ou de seleções. O modelo lançado recentemente pela Puma tem a frase “Por um futuro mais verde” estampada diversas vezes por ser focada na sustentabilidade – até por esse motivo, a peça utiliza um tecido especial, com propriedades específicas de respeito ao meio ambiente.
O veto da Fifa se manteve mesmo após a tentativa do Palmeiras em conversar com a entidade, alegando que a mensagem da camisa não tem nenhuma motivação política ou religiosa. O clube, no entanto, não conseguiu reverter o veto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0UXQ1bng4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diante desse cenário, se precisar jogar a final do Mundial de Clubes de branco contra o Chelsea, a equipe terá de usar o modelo antigo, utilizado na temporada 2020/2021 e que ‘participou’ da campanha do bicampeonato da Libertadores. Vale lembrar que o clube inglês tem como primeiro uniforme a camisa azul, enquanto o modelo amarelo – utilizado contra o Al-Hilal – é a segunda opção.
Classificado à final do Mundial, o Palmeiras irá enfrentar o Chelsea em decisão que será disputada neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed. Vale lembrar que o Palmeiras eliminou o Al-Ahly com uma vitória por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu. O time inglês, por sua vez, superou o Al-Hilal por 1 a 0, com gol de Romelu Lukaku.

