Home Futebol Paulo Sousa abre o jogo e faz revelação sobre mais reforços no Flamengo: “Estou confiante”

Paulo Sousa abre o jogo e faz revelação sobre mais reforços no Flamengo: “Estou confiante”

Treinador do Flamengo não descartou a possibilidade da chegada de mais jogadores ao clube rubro-negro, que já fechou com Fabrício Bruno e Marinho

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A diretoria do Flamengo pode ir atrás de mais reforços para a temporada. Depois de fechar com o atacante Marinho e o zagueiro Fabrício Bruno, o clube carioca deve permanecer de olho nas oportunidades de mercado da bola para ir atrás de novos jogadores.

PUBLICIDADE

Durante entrevista coletiva após o empate contra o Resende, o técnico Paulo Sousa revelou que está confiante na chegada de mais reforços para o elenco carioca. Isso, inclusive, teria sido um ponto levantado durante as reuniões ainda em Portugal.

“Desde que nos reunimos em Lisboa, eles [Marcos Braz e Bruno Spindel] sabem perfeitamente as ideias do que acredito, e elas se mantêm. Sabem o que precisamos para os nossos objetivos. Estou confiante de que eles o farão [contratar]”, disse o comandante do Flamengo.

PUBLICIDADE

O clube rubro-negro estava perdendo para o Resende por 2 a 0 até a entrada de Arrascaeta, que diminuiu no último minuto de tempo regulamentar da partida. Logo depois, Gabigol deixou tudo igual nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

Apesar do gol, o atacante do Flamengo foi alvo de muitas críticas e vaias da torcida do Flamengo. “O torcedor é a alma de qualquer clube. Muito passional e exigente, ainda mais conosco por causa da qualidade. Por isso, precisamos ter a mentalidade certa, fazer mais gols que os adversários para ganhar os jogos. Aí nossa nação vai feliz para casa e se sente representada dentro de campo”, ressaltou Paulo Sousa.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTHJ4WlUzMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Paulo Sousa testa Pedro e Gabigol, mas critica falta de ‘fome’

No duelo contra o Resende, o Flamengo iniciou com a dupla Gabigol e Pedro no ataque. De acordo com o comandante português, a comissão técnica queria uma veia ‘concretizadora’ para definir melhor as oportunidades na frente do gol adversário. Porém, os jogadores de frente do Rubro-Negro seguiram com problemas de finalização.

PUBLICIDADE

“Uma das coisas que nos faltou bastante na primeira etapa: eles fizeram marcação individual, e ficamos estáticos. A entrada do Arrasca nos deu mais mobilidade e criou espaços para termos mais profundidade. Repito o que disse nas outras vezes: precisamos ter uma melhor mentalidade. Precisamos de fome para fazer gol. Precisamos crescer, e vamos trabalhar em cima dessa agressividade e mentalidade certas”, disse o treinador Paulo Sousa em entrevista coletiva.