Home Futebol Paulo Sousa mira reforço no Flamengo com características que não existem no elenco

Paulo Sousa mira reforço no Flamengo com características que não existem no elenco

Técnico português quer reforçar plantel do Rubro-Negro para a disputa da temporada 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo vai seguir em busca de reforços no mercado da bola para satisfazer pedidos do técnico Paulo Sousa. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o treinador tem algumas exigências para o elenco, sendo um goleiro experiente uma delas – o Flamengo abriu negociações com o Athletico Parananese pelo goleiro Santos -, e a outra é por um meio-campista que faça a função de box to box.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Paulo Sousa, os atletas que cumprem a função de meio-campistas centrais no Flamengo não possuem essa característica, como Willian Arão e Andreas Pereira, os atuais titulares da equipe.

Mesmo com a exigência, o português não apontou nenhum nome específico para que o Rubro-Negro buscasse. Ele apenas passou características a Marcos Braz e Bruno Spindel, os responsáveis pelas contratações para o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação por Thiago Mendes mela no Flamengo

Um dos jogadores que poderia executar a função e que foi buscado pelo Flamengo foi Thiago Mendes. O volante, ex-Goiás e São Paulo, atualmente está no Lyon, da França. As partes chegaram a negociar no ano passado e o jogador se animou em atuar pelo Rubro-Negro, ficando perto de voltar ao Brasil no começo de 2021.

Entretanto, para 2022, as coisas mudaram. Segundo informações, o Fla voltou a negociar com o Lyon por Thiago Mendes, mas os franceses agora exigiram a multa rescisória para liberar o jogador, que cumpriria o pedido de Paulo Sousa e ainda poderia atuar em um função mais recuada.

Além disso, o próprio Thiago Mendes teria mudado de ideia sobre retornar ao futebol brasileiro. O plano do atleta até passa por sair do Lyon nos próximos meses, mas seu desejo neste momento seria seguir no futebol europeu e buscar espaço em outro clube que não fosse no Brasil. Com isso, o Flamengo deve mudar de alvo no mercado.

PUBLICIDADE
Better Collective