Home Futebol Paysandu: Márcio Fernandes avalia suposto favoritismo contra o Remo e admite lesão de Ricardinho

Paysandu: Márcio Fernandes avalia suposto favoritismo contra o Remo e admite lesão de Ricardinho

Paysandu e Clube do Remo se enfrentam neste domingo (20), às 17h, no estádio Banpará Curuzu. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraense 2022

Por Octávio Almeida Jr em 17/02/2022 18:59 - Atualizado há 4 anos

John Wesley/Paysandu

O principal jogo do Campeonato Paraense está ficando cada vez mais perto de ocorrer. Neste domingo (20), Paysandu e Clube do Remo se enfrentam às 17h, no estádio Banpará Curuzu. O jogo vai reunir os dois times que, por enquanto, mais pontuaram na competição estadual.

O Paysandu lidera o grupo A e tem 13 pontos. O Remo, por sua vez, é o primeiro do grupo C e tem 12 pontos, mas disputou um jogo a mais em relação ao rival bicolor.

Em entrevista coletiva realizada após a vitória por 4 a 0 sobre o Itupiranga, o treinador alviceleste, Márcio Fernandes, falou sobre a partida.

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe do lado. Clássico não existe favoritismo. As duas equipes têm totais condições de conseguir a vitória”, observou.

“Vamos continuar trabalhando sério, buscando sempre melhorar a cada dia. Sabemos que é um jogo diferente de todos os outros, até pela emoção que rege essa partida”, definiu.

Márcio Fernandes também destacou a grandeza do clássico Re-Pa. “É um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Estamos tranquilos”, declarou.

O Papão vai ter o benefício de jogar em casa. Por conta de um decreto estabelecido pelo governo do Pará, a partida vai ter torcida única.

“A primeira coisa que temos que ter é confiança de saber jogar um jogo em que a torcida realmente faz a diferença, que empurra o time”, analisou Márcio Fernandes.

“Mas temos que saber que é um clássico, os detalhes fazem a diferença. Temos que estar atentos a todos os detalhes para sair vencedores”, alertou.

Titular absoluto do Paysandu é dúvida

Principal contratação para a temporada 2022, o meio-campista Ricardinho foi substituído após sentir um desconforto muscular. Márcio Fernandes admitiu que o jogador se lesionou.

“Ricardinho sentiu uma contusão, (isso) nos preocupa. Vamos ter uma recuperação, conversar com o departamento médico”, falou.

Ricardinho pode ser desfalque contra o Remo - imagem: John Wesley/Paysandu

Ricardinho pode ser desfalque contra o Remo – imagem: John Wesley/Paysandu

O treinador do Paysandu também comentou as situações de Henan e Bileu. A dupla foi desfalque do último jogo por questões médicas.

“O Henan está melhorando bastante, o Bileu também. Já estão treinando. Talvez tenhamos esses jogadores à disposição. Se tivermos, vamos ter um leque maior de opções”, finalizou Márcio Fernandes.

Exit mobile version