O atacante Pedro, de 24 anos, foi contratado pelo Flamengo em 2020 já como uma estrela, depois de ter brilhado pelo Fluminense. O jogador chegou para brigar por posição com Gabigol, o que se tornou uma tarefa difícil. Gabi é ídolo rubro-negro e autor dos gols do título na Libertadores de 2019. Com isso, Pedro acabou escanteado e hoje é um dos centroavantes que menos atuam no futebol brasileiro.
Pedro foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira e é um nome no radar do Tite para a Copa do Mundo. Porém, essas baixas minutagens afastaram o atacante flamenguista também da seleção. Mas, apesar de entrar pouco em campo, o atacante do mengão é o segundo atacante mais eficiente do nosso futebol, ficando atrás apenas justamente de Gabigol.
Se analisarmos 50 atacantes do nosso futebol, Pedro está entre os 8 que menos minutos estiveram em campo, numa média comparando com o número de partidas. Se encurtar ainda mais a lista, para apenas centroavantes, o flamenguista cai ainda mais, sendo o terceiro pior, entre 25 nomes, jogando mais apenas que Deyverson e Raniel. Esse levantamento foi feito considerando o desempenho dos jogadores desde 03/02/2020 – data da estreia de Pedro com a camisa do Flamengo.
Pedro participou de 105 jogos pelo Flamengo, sendo apenas 53 como titular. Com isso, o centroavante é o 8º atacante com menor percentual de partidas como titular no período (50,5%). Por entrar em metade dos jogos saindo do banco de reservas, Pedro tem uma minutagem baixa por jogo: 53,6 minutos. É a 8ª menor média do período.
Mas quando o assunto é eficiência, o centroavante rubro-negro é o 2º jogador mais eficiente (104,3 minutos para cada gol ou assistência). O único atleta que o supera é Gabigol, que participou de um gol a cada 91 minutos no período.
Pedro é alvo do Palmeiras e poderia deixar a equipe carioca justamente pensando nessa possibilidade de jogar mais. Muitos consideram ele, um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro.

