A última temporada da Fórmula 1 foi marcada por emoção, tensão e é claro muita polêmica envolvendo a disputa pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, que chegaram ao GP de Abu Dhabi rigorosamente empatados em números de pontos. Ultrapassado na última volta do circuito, o heptacampeão viu o sonho do oitavo título ser adiado. Apesar do baque diante de todo cenário de volta, a postura do britânico foi elogiada por Carlos Sainz.
Em entrevista ao Corriere della Sera, o piloto da Ferrari exaltou o comportamento de Hamilton no pódio de Yas Marina após a amarga derrota, e disse que dificilmente teria a mesma atitude.
“Fiquei surpreso como ele evitou fazer bagunça no final da corrida. Perder o título na última volta assim é muito difícil de aceitar. Eu o respeito mais do que antes por como ele conseguiu se comportar. No pódio trocamos algumas palavras, ele estava realmente em apuros”, pontuou Carlos Sainz, que fechou o pódio na oportunidade, e agora vai para a sua segunda temporada na Fórmula 1 defendendo a Ferrari.
Lewis Hamilton estava em sua segunda corrida pela Mercedes, no GP da Malásia de 2013. Mas depois de seis temporadas na McLaren, acabou se confundido e parando no boxe da antiga equipe pic.twitter.com/ytGf0Dd2sl
— Parabólica F1 (@ParabolicaTerra) February 9, 2022
Diante de toda a situação de polêmica, Hamilton se distanciou dos holofotes da Fórmula 1 por quase dois meses e também desapareceu das redes sociais. Somente no último final de semana foi que o piloto britânico voltou a interagir com os fãs nas redes sociais, e mandou o recado que estava de volta, minimizando assim os rumores de uma possível aposentadoria das pistas.
Desde que silenciou por conta do turbulento final de temporada em 2021, Hamilton teve o futuro questionado na Fórmula 1, com notícias de que abandonaria a principal categoria do automobilismo, algo que não deve se concretizar em 2022.

