Tudo indica que o francês Kylian Mbappé, atualmente no Paris Saint-Germain, será jogador do Real Madrid a partir do meio do ano. O fato, por um lado, é excelente para o clube espanhol, mas por outro pode ser prejudicial.
Segundo o “Diario Gol”, a negociação de renovação de contrato do atacante Vinícius Júnior com o Real Madrid está travada com a possível chegada de Mbappé ao Santiago Bernabéu.
Destaque merengue na temporada, o brasileiro tem contrato até 2024 e já estava em conversas para ampliar o vínculo. O jornalista Fabrizio Romano, inclusive, informou recentemente que as partes renovariam o acordo até 2027 com valor de multa rescisória na casa de 1 bilhão de euros.
Ainda de acordo com a publicação espanhola, Vinícius Júnior exigiu ter um dos maiores salários do elenco, principalmente para não se sentir na sombra de Mbappé. No entanto, o Real Madrid agora está priorizando a chegada do francês e paralisou as negociações.
O atacante brasileiro recebe atualmente 3,2 milhões de euros líquidos por temporada, que somados aos bônus podem chegar a aproximadamente 4 milhões de euros por ano.
O salário é considerado baixo por Vini, especialmente quando comparado aos vencimentos de outros jogadores com desempenho inferior. O galês Gareth Bale, por exemplo, pode ganhar cerca de 13 milhões de euros por temporada.
Além da posição financeira, Vinícius Júnior também pode ter “problemas” dentro de campo com a possível chegada de Mbappé, já que ambos costumam atuar na mesma faixa do gramado, pelo lado esquerdo do ataque.

