Possível titular, Churín demonstra “gremismo” e diz sofrer a mesma dor do torcedor por queda: “Matar no peito”
Centroavante Diego Churín deverá ser titular do Grêmio na partida diante do Aimoré
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Visando rodar o elenco, dar chance a quem não vem jogando e descansar quem está atuando frequentemente, o técnico Vagner Mancini irá mudar o Grêmio para pegar o Aimoré nesta quarta-feira, 20h30, pelo Gauchão. E, assim, a tendência é que o centroavante argentino Diego Churín volte a ter chance de sair jogando uma partida.
Habitual reserva de Diego Souza, o jogador concedeu entrevista via assessoria de imprensa ao Globoesporte.com e voltou a demonstrar dor, tal qual os torcedores, pelo ainda recente rebaixamento:
“Sei que o grupo sofreu muito todo o ano passado e esse ano tem muita sede de revanche, tem muita vontade de reverter a situação que nos encontramos. E estamos dispostos a trabalhar e fazer de tudo para dar o melhor em campo e que os nossos objetivos se cumpram”, destacou, para depois aprofundar:
“Você sofre como um torcedor, vive lá de dentro e tem a dor de ter caído, do rebaixamento. Mas tem que matar no peito, ser valente, ter coragem para reverter a situação e voltar o Grêmio para o lugar que merece, que é a primeira divisão”.
Churín poderia ter saído do Grêmio
Na mesma entrevista, o jogador confirmou que poderia até ter saído do Grêmio nesta janela a partir de sondagens recebidas, mas que o desejo de ficar para ajudar no ano da retomada falou mais alto:
“Sei que houve sondagens de outros clubes, mas minha prioridade sempre foi ficar aqui no Grêmio. Poder ajudar e colaborar em campo, o que em 2021 me custou muito pelas lesões. Agora minha meta é somar minutos e poder dar o meu melhor dentro de campo”, encerrou.
O Grêmio deve jogar contra o Aimoré com: Brenno; Lucas Kawan, Rodrigues, Rodrigo Marins (Bruno Alves) e Nicolas; Fernando Henrique e Villasanti; Gabriel Silva, Benítez, Rildo; Diego Churín.

