Home Futebol Presidente de organizada aponta escalação ideal do Flamengo: “Para de inventar, português”

Presidente de organizada aponta escalação ideal do Flamengo: “Para de inventar, português”

Flamengo ficou no empate com o Resende e mudanças do treinador durante a partida foram criticadas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta do empate do Flamengo contra o Resende, pelo Carioca, Anderson Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, cobrou Paulo Sousa nas redes sociais. Em sua visão, o português, que não deveria ter começado com Arrascaeta no banco, se equivocou ao substituir João Gomes e Pedro. Sendo assim, o dirigente da organizada exigiu que o técnico do Rubro-Negro escolha um time titular e pare com os rodízios nas partidas.

PUBLICIDADE

Além disso, Macula apontou a escalação ideal do Flamengo para a sequência da temporada. Dessa forma, o ataque mencionado contou com Gabigol e Pedro, cenário que ainda deve ser analisado com mais profundidade por Paulo Sousa.

“Português chegou no Rio inventando moda. Arrascaeta não pode ser barrado, meu querido. Ele começa com o meio-campo ideal com intensidade e pegada: João Gomes e Andreas. Chega de Willian Arão! Aí volta com o Arão no segundo tempo. Começa com Pedro e Gabigol, o ataque ideal, e tira o Pedro. Só faz m… Parar de fazer essa p… de teste. Escolhe um time e bota pra jogar”, disse. “Time ideal: Hugo Souza, Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luis, João Gomes, Andreas, Bruno Henrique Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro. É só ter c…, e escalar, e para de inventar, português”, escreveu na publicação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4NmdNTUx5SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

EXPLICAÇÃO DE PAULO SOUSA

Em coletiva, Paulo Sousa justificou suas escolhas para o confronto.  Questionado sobre a ausência de Arrascaeta, o técnico afirmou que optou por ter mais mobilidade no ataque do Flamengo, escalando Gabigol, Pedro e Bruno Henrique no setor ofensivo.

“Tivemos uma decisão de uma veia “concretizadora” forte na frente, com o Gabi, Pedro e Bruno Henrique. O que verificamos na primeira parte é que nosso adversário fez marcação individual, e precisávamos de mobilidade, capacidade de interagir. O Arrasca tem isso, procura assistências e gols. É muito diferente os outros que começaram hoje”, explicou o comandante do Flamengo.