Home Futebol Promessa do Flamengo, atacante consegue deixar a Ucrânia em meio à guerra

Promessa do Flamengo, atacante consegue deixar a Ucrânia em meio à guerra

Jogador atua no Dnipro, da Ucrânia, e tenta voltar ao Brasil em meio à invasão russa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cria da base e promessa do Flamengo e com passagem por empréstimo no Brasil por clubes como Ponte Preta e CRB, o jovem atacante Bill, de 22 anos, publicou em sua rede social que conseguiu deixar a Ucrânia, onde atua pelo Dnipro.

PUBLICIDADE

O jogador disse que “a luta ainda não terminou”, mas garantiu que tudo está dando certo para que ele fuja. Ele já estaria no aeroporto para voltar ao Brasil.

“Pessoal, conseguimos sair pela fronteira Ucrânia – Romênia. Graças a Deus deu tudo certo. Estou no aeroporto a caminho do Brasil. Mas a nossa luta ainda não terminou. Tem outras pessoas presas na Ucrânia sem saber o que fazer e sem saber pra onde ir. Orem, ajudem, façam o que for possível para tentar resgatá-los daquele caos que está.”

PUBLICIDADE

O ex-atleta do Flamengo vive situação semelhante à de vários outros jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano. Todos eles tentam fugir do local, que tem sido atacado pela Rússia desde a última quarta-feira.

Jogadores de clubes como Shakhtar Donetsk e Dinamo de Kiev conseguiram deixar a capital ucraniana nas últimas horas em um trem para chegarem a cidades de fronteira. Com isso, passarão para outros países para buscarem vôos para retornarem ao Brasil.

Bill foi promessa do Flamengo

O atacante de 22 anos começou nas divisões de base do Nova Iguaçu, mas ainda no sub-17 foi contratado pelo Flamengo. Se dstacou na base do clube e ganhou suas primeiras chances em 2019. No mesmo ano acabou emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o fim da temporada. Retornou ao Flamengo e iniciou 2020 no clube, com dois jogos e um gol marcado, mas acabou emprestado CRB. Poucos meses depois foi cedido por empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, que em 2021 decidiu contratar o atacante de forma definitiva.