O Al-Hilal está novamente na fase semifinal do Mundial de Clubes FIFA. Em 2019, a equipe da Arábia Saudita acabou eliminada por 3 a 1 pelo Flamengo. Nesta edição, o time comandado pelo português Leonardo Jardim conta com uma base daquele ano, mas com duas novidades: os brasileiros Matheus Pereira, vindo da Premier League; e com Michael, ex-Flamengo.
Para o duelo diante do favorito Chelsea, Leonardo Jardim deve iniciar o Al-Hilal com: Al Mayouf; Abdulhamid , Jang Hyun-Soo, Al Bulayhi e Al-Shahrani; Cuéllar, Kanno, Matheus Pereira, Salem Al-Dawsari; Marega e Ighalo.
VÁRIOS ATLETAS CONHECIDOS
Campeão da última edição da AFC Champions League, o Al-Hilal impôs respeito no Mundial de Clubes após eliminar o anfitrião, Al-Jazira, por 6 a 1. No atual elenco, vários nomes conhecidos: o experiente Moussa Marega, que atuou por vários anos no Porto; o volante Cuellar, ex-Flamengo; o meia peruano Carrillo; o também experiente centroavante Ighalo, ex-Manchester United; além dos brasileiros Matheus Pereira, ex-West Bromwich e Michael, que destacou-se vestindo a camisa do Flamengo.
Do outro lado, o fortíssimo Chelsea, que chega com favoritismo para o título do Mundial de Clubes. O clube de Londres vem de um jogo bastante difícil, onde precisou da prorrogação para eliminar o Plymouth, da 3ª divisão, na Copa da Inglaterra.
O vencedor do duelo entre Al-Hilal e Chelsea encara o Palmeiras, que bateu por 2 a 0 o Al-Ahly, do Egito. A grande final da competição está marcada para o sábado (12), às 13h30.i
FICHA TÉCNICA: CHELSEA X AL-HILAL
Competição: Mundial de Clubes FIFA
Data e hora: Quarta-feira, 6 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Transmissão: Band e Band Sports

