Os campeonatos estaduais e os regionais estão a todo vapor pelo país neste ano de 2022 e quase todos os 60 times que vão disputar as Séries A, B e C do Brasileirão entraram em ação – são 20 equipes em cada uma das três divisões.
E de todos os clubes das três principais divisões nacionais, quatro ainda não venceram na temporada: um da Série A, um da Série B e dois da Série C.
Da elite do Brasileirão, quem ainda está em jejum de vitórias é o Juventude. Após cinco rodadas do Campeonato Gaúcho, a equipe de Caxias do Sul tem apenas dois pontos conquistados, sendo dois empates e três derrotas, ocupando a vice-lanterna.
Por conta do começo ruim de ano, a diretoria decidiu demitir o técnico Jair Ventura nesta sexta-feira (11).
E no final de semana, na sexta rodada do Gauchão, o Juventude terá uma parada duríssima diante do Grêmio, na Arena. O jogo será no domingo (13).
Já na Série B, o participante que ainda não celebrou vitória em 2022 é o Novorizontino. Aliás, será a estreia do clube do interior de São Paulo na segunda divisão do Brasileirão.
O Tigre de Novo Horizonte é o lanterna do Paulistão com apenas um ponto ganho. Em cinco rodadas, foram quatro derrotas e apenas um empate.
No final de semana, o Novorizontino recebe o Guarani, em casa, e tem a chance de conquistar os primeiros três pontos do ano.
O Criciúma, por sua vez, ainda não entrou em campo de forma oficial em 2022. Isso porque a segunda divisão do Catarinense não começou e o time faz seu primeiro jogo da temporada só na Copa do Brasil, no final de fevereiro, contra o Nova Iguaçu.
A equipe da Série B vem fazendo jogos-treinos e amistosos.
E dos 20 clubes que vão disputar a Série C de 2022, dois ainda não venceram: Floresta, do Ceará, e Volta Redonda, do Rio de Janeiro.
O Floresta está na segunda divisão do Campeonato Cearense e ainda não entrou em campo pelo estadual, que só começa nos próximos meses. Mas na Copa do Nordeste, o time de Fortaleza tem três jogos, com duas derrotas e um empate.
No final de semana, o Floresta recebe o Campinense pela quarta rodada da “Lampions League”.
E, por fim, o Volta Redonda, que tem dois empates e duas derrotas em seus quatro primeiros jogos no Campeonato Carioca. No sábado (12), o Voltaço recebe o Madureira na tentativa da sua primeira vitória no ano.

