Na disouta com outros gigantes como PSG e Barcelona, entre outros, pela contratação do jovem atacante Endrick, de 15 anos, o Real Madrid aposta em uma estratégia considerada “infalível” pelos jornais espanhóis.
A ideia é repetir o que foi feito com o atacante francês Mbappé. Quando o atacante do PSG era um garoto, o Real Madrid o levou para conhecer o clube que então mantinha craques como Cristiano Ronaldo na época, além do técnico Zidane. A vistia criou laços afetivos.
A tática foi considerada um sucesso, pois, apesar de não ter trazido Mbappé bem jovem para o clube, o francês passou a ser um torcedor do time espanhol e, ao que tudo indica, agora enfim vai se tornar jogador do clube madridista – o contrato de Mbappé com o PSG termina em junho deste ano e ele deve assinar com o Real Madrid.
Endrick vem sendo alvo de gigantes do futebol europeu. Barcelona, Real Madrid e PSG, já demostraram interesse no futebol do jovem atleta. Mas, em entrevista à TNT Sports, o jogador manteve cautela ao falar sobre o seu futuro.
“A vida mudou, não tem como dizer que não mudou. Acho que o Copinha foi muito bom e importante para mim. Fora de campo tento não pensar nos clubes que olham para mim, todos dizem que não são times interessados aqui e ali. , mas tento manter a calma. O que mais importa é minha cabeça e minha humildade para ir bem profissionalmente”, afirmou o jogador.
Na Espanha, o jornal espanhol Fichajes, especializado em transferências, comparou Endrick a Neymar, pelo fato dele despertar o interesse de Real e Barça, como o camisa 10 do PSG.
Permanência no Palmeiras
Tudo indica que Endrick deve ficar mais alguns anos no Palmeiras. Na mesma entrevista, ele diz que quer se tornar um ídolo do Verdão. Ele também demonstrou gratidão pela oportunidade que o clube lhe deu.
Como tem apenas 15 anos, o Endrick só pode assinar um contrato profissional com 16, o que deve acontecer no meio do ano – faz aniversário em julho. Ele já participou de treinamentos com os profissionais e recebeu elogios de Abel Ferreira.

