Home Futebol Reforço do Internacional, Bustos ataca dirigentes, revela mentiras e bastidores da negociação

Reforço do Internacional, Bustos ataca dirigentes, revela mentiras e bastidores da negociação

Fabrício Bustos foi anunciado nessa semana como novo jogador do Internacional e usou as redes sociais para contar um pouco dos acontecimentos recentes

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional tem um novo lateral-direito: Fabrício Bustos. O defensor chegou do Independiente e é visto como solução para o time de Cacique Medina. Porém, enquanto não joga, o atleta convive com recordações ruins dos seus últimos meses na Argentina. De acordo com um texto publicado pelo próprio jogador, sua relação com os antigos chefes estava turbulenta. O atleta desabafou e revelou mentiras e problemas de pagamento vividos por ele na antiga casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recebi promessas não cumpridas, queda de vendas por responsabilidade exclusiva da liderança, ameaças de pessoas que não tinham nada para fazer dentro do vestiário, atrasos sistemáticos nos pagamentos, mentiras permanentes em relação às ofertas que vieram para mim , o que me fez não ter o crescimento profissional e econômico que merecia e que o clube foi proibido de ter uma renda importante com a minha transferência”, revelou.

Como foi parar no Internacional?

Bustos deixou claro no longo recado direcionado a torcida do Independiente a sua intenção: justificar a saída. Para alguns adeptos do clube argentino, o defensor foi o vilão da negociação. Isso se deve ao fato do lateral-direito não ter aceitado a renovação de contrato proposta pelo clube. Como resultado, uma transferência livre, sem custos, poderia ser consumada. Para se defender desses ataques, o jogador justificou a posição com base em uma conversa passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deixei claro para os dirigentes que se eles rejeitassem a última oferta (Fenerbahce em setembro) eu não renovaria o contrato porque eles pediram uma quantia que era impossível de pagar. Eu disse a eles que era a última chance de conseguir um bom dinheiro para o meu passe, mas um capricho fez com que a operação desmoronasse. O Inter veio me procurar para se juntar a mim gratuitamente em julho. Devido à minha vontade de deixar algo para o clube, chegamos a um acordo para que o Independiente recebesse uma indenização. Em apenas 4 meses eles perderam mais de 4 milhões de dólares pelo meu passe. É assim que eles dirigem o clube”, relatou.

Fabrício Bustos encerrou a mensagem deixando claro seu carinho pelo Independiente. Segundo ele, um retorno no futuro não está descartado. Aos 24 anos, o argentino assinou com o Internacional até dezembro de 2024.

Hoje quero agradecer a todos os fãs por todos os dias que passei aqui. A camisa do Independiente é muito grande e não importa quem são os líderes. Eu sei que é um até logo, e se eu precisar, eu volto. Eu posso olhar todos nos olhos. Há quem vá embora sem poder fazê-lo”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective