NFL: Relembre a trajetória de Bengals e Rams na temporada 2021
Bengals e Rams enfrentaram altos e baixos ao longo da temporada, mas foram campeões de suas respectivas divisões
Montagem: Charlie Riedel/AP Photo, Will Navarro/LA Rams
Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams se enfrentarão no Super Bowl LVI, que será realizado no domingo, 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Inglewood, no estado da Califórnia, casa dos Rams.
Então, aproveitando que a grande decisão da NFL está chegando, o Torcedores.com irá relembrar o caminho que levou Bengals e Rams ao Super Bowl.
Cincinnati Bengals
Campanha: 11-7, Campeão da AFC Norte
Treinador principal: Zac Taylor
Média de pontos anotados por jogo: 27,1 (7º)
Média de pontos sofridos por jogo: 22,1 (17°)
O Cincinnati Bengals conquistou o título da divisão Norte da Conferência Americana pela primeira vez desde 2015, superando Pittsburgh Steelers, Cleveland Browns e Baltimore Ravens.
Os Bengals iniciaram a temporada de forma um pouco irregular. Primeiramente, o time comandado pelo Quarterback segundo-anista Joe Burrow iniciou a temporada com vitória contra o Minnesota Vikings por 27 a 24, com field goal da vitória anotado pelo Kicker novato Evan McPherson. Logo depois, os Bengals foram derrotados pelo Chicago Bears. Nas semanas 3 e 4, vieram triunfos sobre Pittsburgh Steelers e Jacksonville Jaguars. Mas, na quinta semana, a equipe conheceu a sua segunda derrota, por 25 a 22, no tempo-extra, em duelo marcado pelos cinco field goals errados.
Nas duas rodadas seguintes, o Cincinnati Bengals “atropelou” o Detroit Lions e o Baltimore Ravens de forma consecutiva. Antes da semana de descanso, na week 10, dois reveses: um resultado negativo surpreendente contra o New York Jets e uma impactante derrota para o Cleveland Browns.
Logo após a bye-week, os Bengals tiveram duas vitórias dominantes, sobre Las Vegas Raiders e Steelers, e jogos perdidos para Los Angeles Chargers e San Francisco 49ers.
Então, nas últimas quatro semanas, o Cincinnati Bengals deu uma arrancada. Os Bengals bateram o Denver Broncos, os Ravens e o Kansas City Chiefs de forma seguida e terminaram a temporada com derrota para os Browns, mas não valia nada.
Nos playoffs, os Bengals venceram as três partidas de forma apertada. Em primeiro lugar, venceram os Raiders por 26 a 16, surpreenderam os Titans por 19 a 16 e, por fim, venceram a AFC batendo os Chiefs novamente, por 27 a 24, na prorrogação.
Los Angeles Rams
Campanha: 12-5, Campeão da NFC Oeste
Treinador principal: Sean McVay
Média de pontos anotados por jogo: 27,1 (7º)
Média de pontos sofridos por jogo: 21,9 (15°)
O Los Angeles Rams conquistou o título da divisão Oeste da Conferência Nacional pela terceira vez em cinco anos, desde a chegada de Sean McVay à franquia. Os Rams terminaram na frente de Arizona Cardinals, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.
Ao contrário das temporadas anteriores, o time de Los Angeles fez uma mudança drástica. A franquia trocou pelo Quarterback Matthew Stafford, ex-Detroit Lions, e enviaram para Detroit o Quarterback Jared Goff.
Certamente, essa mudança causou impacto imediato. Isso porque, nas primeiras oito semanas, os Rams venceram sete jogos, sendo a única derrota para o Arizona Cardinals.
No entanto, após as grandes ascensões, vem as grandes quedas. Os Rams perderam três confrontos seguidos, sendo duas derrotas por grande margem de pontos para Tennessee Titans e San Francisco 49ers.
Nesse meio tempo, o time de Los Angeles se reforçou ainda mais. Chegaram para a equipe o Wide Receiver Odell Beckham Jr., o Linebacker Von Miller e o Running Back Sony Michel.
Por sua vez, essas mudanças deram resultado. Os Rams venceram os cinco jogos seguintes, batendo Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals Seattle Seahawks, Minnesota Vikings e Baltimore Ravens. Contudo, na semana 18, o time perdeu, de virada, para os 49ers, pela segunda vez na temporada.
Por fim, nos playoffs, o Los Angeles Rams começou a sua trajetória batendo os Cardinals de forma dominante. Na Rodada Divisional, os Rams abriram 27 a 3 sobre o Tampa Bay Buccaneers, mas cederam o empate. No entanto, o Wide Receiver Cooper Kupp foi decisivo e posicionou Matt Gay para vencer. Na final de Conferência, os Rams enfim derrotaram os 49ers.
NFL: Relembre os Super Bowls que Bengals e Rams estiveram
NFL: RedeTV vence concorrência e transmitirá Super Bowl ao vivo
NFL: De virada, Rams batem os 49ers e vão enfrentar o Cincinnati Bengals no Super Bowl
Brasileiros aparecem entre as 10 maiores compras da janela europeia; confira a lista
Abel diz que existem três tipos de torcedores do Palmeiras; veja quais são
De casa nova? Clube paulista surpreende e abre conversas com Vanderlei Luxemburgo

