Renato revela pedidos para voltar ao Grêmio, cita tristeza por queda e afirma: “Comigo não cairia”
Técnico Renato Portaluppi falou novamente sobre o rebaixamento do Grêmio à Rádio Gaúcha
Diego Vara - Pool/Getty Images
Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, na comemoração dos 95 anos da emissora, o técnico Renato Portaluppi voltou a falar do Grêmio e confirmou que em recebendo vários pedidos de torcedores para voltar ao clube visando “acertar a casa”. Renato admitiu tristeza pelo recente rebaixamento do clube.
“Todos pedindo para que um dia eu volte para acertar a casa do Grêmio. Vou ser o Renato de sempre. É meu time de coração. Sempre procurei torcer de longe. Fiquei muito triste (com o rebaixamento). Torcendo para que o Grêmio volte para o lugar dele, que é a primeira divisão”, declarou.
Depois de quase cinco anos ininterruptos de trabalho, Renato deixou o Grêmio em abril do ano passado, não fazendo parte de nenhuma rodada do Brasileirão. Ele afirma ter certeza que o clube não cairia sob seu comando:
“Tenho certeza absoluta de que o Grêmio não iria cair. Eu conhecia bem o grupo. Todas as decisões que eram tomadas, eu tinha carta branca do presidente”, ampliou, antes de finalizar.
“Eu sempre fui e sempre vou ser gremista. O Grêmio me proporcionou tudo”.
Fora do Grêmio, Renato segue sem clube
Alguns meses após sair do Grêmio, Renato realizou o sonho de treinar o Flamengo, mas não teve vida longa na Gávea ao ser demitido logo depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras. Hoje, se encontra sem clube.

