Home Outros Esportes Em meio a negociações por fim do locaute na MLB, Rob Manfred fala sobre Tampa Bay Rays: “Período substancial de incertezas”

Em meio a negociações por fim do locaute na MLB, Rob Manfred fala sobre Tampa Bay Rays: “Período substancial de incertezas”

Franquia da Florida tem contrato com o Tropicana Field até o final de 2027, mas não sabe onde jogará dali em diante; Rob Manfred pede união local

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Apesar de avanços nas negociações, a Major League Baseball (MLB) segue em lockout. Ou seja: todas as ações envolvendo ligas e franquias estão paralisadas. Há, entretanto, uma situação que motivou falas de membros da instituição. Trata-se do futuro do Tampa Bay Rays, uma das equipes da competição. Rob Manfred, comissão da organização, falou a respeito em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Tudo começou com os problemas para o Rays renovar o contrato com o Tropicana Field, estádio utilizado pela franquia. Garantidos no local até 2027, a franquia queria mandar metade dos jogos em Tampa Bay e a outra metade em Montreal, no Canadá. O plano foi rejeitado pela MLB. A construção de outro estádio foi rejeitada pelos donos da franquia. E Rob Manfred expressou a preocupação com a situação.

Ao ser perguntado sobre a situação da franquia, o comissário não escondeu o incômodo. “Eles estão em um período substancial de incertezas sobre onde vão jogar. O que, por sua vez, determina essa perspectiva econômica da franquia. Isso é uma coisa ruim. É uma coisa ruim para um negócio. Isso prejudica a capacidade do negócio de operar. Também prejudica o clube de operar da maneira mais eficaz”, pontuou Rob Manfred.

Pedido de reflexão

Pouco depois, o mandatário pediu para que a comunidade local se una em prol do Rays. “Minha esperança é que Tampa, os oficiais de Tampa Bay e da região, e os Rays possam trabalhar juntos para encontrar uma solução que mantenha uma temporada completa de baseball no local. Achamos que Tampa é um mercado importante e queremos encontrar uma solução que torne a franquia economicamente viável em tal mercado. Acho que alguns dos comentários de líderes cívicos da região também foram encorajadores”, finalizou Rob Manfred.

PUBLICIDADE